Petrobras anuncia reabertura do processo de desinvestimento na Gaspetro

A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou na última segunda-feira (4) a reabertura do processo de desinvestimento na Gaspetro. A petroleira estatal detém 51% de participação na empresa atualmente. Os outros 49% pertencem a Mitsui Gás e Energia do Brasil.

A venda da participação da Petrobras na Gaspetro faz parte da estratégia petroleira estatal de se desfazer de alguns ativos. O objetivo é melhorar a alocação de capital da empresa e também ampliar valor para os acionistas da petroleira.

Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora.

A fase de análise e habilitação de possíveis compradores irá se estender até a próxima sexta-feira, dia 15. A Gaspetro é uma holding que possui participação em várias empresas distribuidoras de gás natural.

No ano passado, o volume total de gás distribuído pela companhia foi de 29 milhões de metros cúbicos por dia. A Gaspetro atendeu, dessa forma, aproximadamente 500 mil clientes com sua rede de distribuição de mais de 10 mil quilômetros de gasodutos. As informações são da “Agência Brasil”.

Início da fase vinculante da Petrobras para venda de duas eólicas

A Petrobras também informou o  início da fase vinculante para a venda de 100% de sua participação nas companhias: Eólica Mangue Seco 1 e Eólica Mangue Seco 2.

Além disso, a estatal petroleira também comunicou que a fase não vinculante para a venda da totalidade de suas ações nas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4 está em andamento. Há a expectativa de um início da fase vinculante já nas próximas semanas.

Veja também: Petrobras (PETR4) registra recorde de exportação de petróleo em abril

As Eólicas Mangue Seco 1, 2, 3 e 4, que possuem participação da Petrobras, ficam em Guamaré, no Rio Grande do Norte. Elas integram um complexo de quatro parques eólicos que possuem capacidade instalada total de 104 MW. Cada uma dessas empresas opera e possui um parque eólico com capacidade de 26 MW.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião