Esse não é o ticker mais negociado dessa empresa. Talvez você queira acessar
PETR3 Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras
Mais informações
Cotação PETR3
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de PETR3
- PETR3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- PETR3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- PETR3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de PETR3
Outros indicadores de PETR3
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do PETR3
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de PETR3
Tudo Sobre PETR3
- Setor de AtuaçãoPetróleo. Gás e Biocombustíveis
- SetorPetróleo. Gás e Biocombustíveis
- Subsetor de atuaçãoPetróleo. Gás e Biocombustíveis
- SubsetorPetróleo. Gás e Biocombustíveis
- Segmento de atuaçãoExploração. Refino e Distribuição
- SegmentoExploração. Refino e Distribuição
- CNPJ33.000.167/0001-01
A Petrobrás (Petróleo Brasileiro S/A) é uma petrolífera brasileira, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob os códigos PETR3 E PETR4. Sua atividade principal é a exploração e produção de petróleo, além de refinamento, comercialização e transporte de petróleo e gás natural.
A maior parte da área de exploração de petróleo da Petrobrás está em campos marítimos. Entre esses campos marítimos estão os campos do Pré-sal, os quais demandam alta tecnologia para conseguir atingir o nível de profundidade necessário para realizar a extração dessas áreas.
Além da atividade principal, a Petrobrás também trabalha na produção de biocombustíveis, indústria petroquímica e de fertilizantes, além da geração de energia elétrica. Em geral, as atividades secundárias são operadas por subsidiárias.
A Petrobrás foi fundada por Getúlio Vargas em 1952. A fundação da Petrobras se deu no período pós Segunda Guerra Mundial,momento onde era intenso o debate sobre a soberania nacional do país, bem como sobre o papel estratégico da exploração de petróleo para a economia brasileira.
A Petrobras foi 100% estatal desde a sua fundação até meados da década de 1990, quando entrou no Plano de Desestatização iniciado pelo então presidente Fernando Collor e aprofundado pelos seus sucessores, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Após esse período, o controle da Petrobras permaneceu sob o controle da União, através da posse de pouco mais de 50% das ações da companhia.
A Petrobras deteve o monopólio da produção de petróleo no Brasil desde a sua fundação até o ano de 1997. Contudo, mesmo após a abertura do mercado para outras petrolíferas, ela continuou sendo a maior produtora no Brasil e uma das maiores do mundo.
No ano de 2005, a Petrobras alcançou pela primeira vez a camada do pré-sal. A capacidade de explorar áreas tão profundas em bacias marítimas tornou a Petrobrás uma referência mundial nesse tipo de exploração.
Em relação à negociação na bolsa de valores, a Petrobrás têm suas ações negociadas na Bovespa desde 1968. Além disso, ela também é negociada na NYSE, principal bolsa dos Estados Unidos e do mundo.
A atividade principal da Petrobrás é a exploração e produção de petróleo. Além disso, a companhia também realiza o refino, comercialização e distribuição tanto de petróleo quanto de gás natural.
A partir de suas subsidiárias, a Petrobrás também opera outros produtos e serviços como biocombustíveis, hidrocarbonetos e energia elétrica. Além disso, a companhia também realiza uma série de pesquisas para produção de energia renovável.
As ações da Petrobrás possuem as seguintes características:
- Segmento de Listagem: Nível 2
- Tag along: 80% PN e 100% ON
- Free Float: 57,4%
A Petrobrás é a maior petrolífera no Brasil e uma das maiores do mundo, e por isso pode ser uma opção de exposição ao setor de petróleo e energia.
No entanto, antes de se decidir pelo investimento na Petrobrás, é preciso realizar uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Alta dependência e exposição à volatilidade dos preços do petróleo
- Risco de intervenção do governo na administração
- Histórico de grandes problemas de governança
- Baixo custo de produção
- Economia de escala
- Líderança em E&P de petróleo em águas profundas e ultraprofundas
- Alta dependência e exposição à volatilidade dos preços do petróleo
- Risco de intervenção do governo na administração
- Histórico de grandes problemas de governança