Grana na conta

Nubank (NUBR33) alcança 1,7 milhão de investidores nas “Caixinhas”

Após dois meses de lançamento, o sistema de “caixinhas” do Nubank (NUBR33) apenas uma semana após a expansão da disponibilidade do recurso dentro base de clientes, alcançou mais de 1,7 milhão de clientes ativos e mais de 2,25 milhões de Caixinhas criadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

O patrimônio médio é de R$ 1483, diferente da média de outras instituições tradicionais. O valor é visto como positivo: uma das propostas do banco digital é democratizar o acesso a outros investimentos além da caderneta de poupança.

O roxinho está buscando expandir suas áreas de atuação para mostrar que pode rentabilizar os clientes, com novos serviços.

A indústria de fundos de investimentos, que possui R$ 6,9 trilhões sob gestão, é um filão dominado ainda por grandes bancos, como Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Banco do Brasil (BBAS3), além de assets independentes.

Recentemente, o Nubank afirmou que alcançou 70 milhões de clientes em toda a América Latina. Deste total, 66,4 milhões estão no Brasil, 3,2 milhões no México e mais de 400 mil na Colômbia. Além disso, o banco possui mais de 6 milhões de clientes ativos em investimentos no Brasil.

Recentemente, o CEO do NubankDavid Vélez, afirmou que o Nubank tem potencial de triplicar a sua gama de clientes brasileiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Nesta segunda-feira, o banco digital afirmou que as novas regras sobre tarifas de intercâmbio (TIC) do Banco Central (BC) em cartões pré-pago afetariam negativamente sua receita na medida de 2,9%.

As tarifas TIC sobre os cartões pré-pagos do roxinho representavam 7% da sua receita entre julho de 2021 e junho de 2022.

Entenda como funciona a Caixinha do Nubank

Anunciada em julho, a funcionalidade prevê ‘caixinhas’ separadas por objetivo, para que o correntista consiga realizar um aporte visando um objetivo – como uma viagem, ou um carro novo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A ‘meta’ da modalidade de aporte na fintech é bater o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) desde o primeiro depósito e dar estimativas de quanto tempo será possível alcançar a meta com um determinado aporte frequente.

Os investimentos da caixinha são pré-selecionados com base no perfil do investidor, mas centrados em ativos de alta liquidez do próprio Nubank:

“Já fazia bastante tempo que nossos clientes nos pediam uma solução para guardar e separar dinheiro. Então, começamos a desenvolver a ideia até chegarmos a este modelo”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em comunicado, à época.

O serviço do Nubank, vale destacar, é similar, por exemplo, ao de concorrentes como Neon (fintech controlada pelo Banco Votorantim) que oferece investimentos no CDI ou CDB e possibilita ao correntista visualizar o tempo que demorará para alcançar uma determinada meta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião