Nubank (NUBR33) dá mais um passo na criação de financeira na Colômbia

O Nubank (NUBR33) deu mais um passo para ampliar sua atuação na Colômbia, onde ao final do primeiro trimestre tinha 1 milhão de pessoas em uma lista de espera interessados em ter o cartão da fintech. O banco digital entrou com pedido ao regulador colombiano de uma licença para criar uma financeira.

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O Nu, como é chamado na Colômbia, já atua no país vizinho desde 2020 e fechou o primeiro trimestre com 200 mil clientes por lá.

Recentemente, o banco digital recebeu uma linha de crédito de US$ 650 milhões de quatro bancos – Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC – para investir em suas operações na Colômbia e no México.

O dinheiro será usado em tecnologia, contratações, busca de clientes e desenvolvimento de produtos.

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Nubank: Entenda tudo sobre a ‘Caixinha’, novidade do banco digital

Nubank lançou, nesta segunda-feira (12), a caixinha, ferramenta permitirá aos clientes organizar suas finanças por meio de contas de investimento no aplicativo.

caixinha do Nubank deve servir como uma forma de o cliente separar seu dinheiro em forma de metas – com investimentos líquidos para a reserva de emergência ou objetivos que podem exigir um saque mais rápido, e investimentos menos líquidos para objetivos mais longos, como a aquisição de um bem ou uma viagem.

A ‘meta’ da modalidade de aporte na fintech é bater o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) desde o primeiro depósito. Contudo, por ora, são somente dois ativos disponíveis para rentabilizar o dinheiro da caixinha:

“Na prática, você poderá criar e personalizar várias Caixinhas direto no app do Nubank. Também poderá dar nome e selecionar uma foto para as suas Caixinhas, deixando-as com a sua cara. Além disso, elas contam com possibilidades de investimentos pré-sugeridas de acordo com seus objetivos e perfil, com opções que incluem RDBs rendendo 100% do CDI e um fundo com potencial de superar o CDI ao longo do tempo”, explica o banco.

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Basicamente, o cliente definirá seus objetivos por caixinha (como “reformar a casa” ou “viajar para Buenos Aires”) e o banco digital atuará recomendando um investimento para aquele determinado fim. O cliente pode criar quantas caixinhas quiser.

A estimativa do Nubank é que as caixinhas devem atingir a totalidade dos clientes com acesso à conta do banco digital até o fim do mês de setembro.

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O serviço é similar ao de outras fintechs, como o Neon (controlado pelo Banco Votorantim) que oferece investimentos no CDI ou CDB e dá ao correntista a possibilidade de configurar um objetivo e uma meta de dinheiro acumulado.

Com esse dado, o banco digital mostra quanto tempo o investimento demorará para chegar na meta com base nos aportes mensais que foram estimados pelo correntista.

“Já fazia bastante tempo que nossos clientes nos pediam uma solução para guardar e separar dinheiro. Então, começamos a desenvolver a ideia até chegarmos a este modelo”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em comunicado.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

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Redação Suno Notícias

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