Nubank (NUBR33) e Chubb avaliam lançar seguros no México e Colômbia

O Nubank (NUBR33) e a americana Chubb, maior seguradora do mundo, estão criando novas ofertas de produtos e analisam a possibilidade de contar com uma unidade de seguros do banco digital no México e Colômbia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A fintech já tem parceria com a Chubb nos produtos Nubank Vida e Nubank Celular Seguro. Todos foram criados pelo banco com os serviços do Chubb Studio. O acordo anunciado nesta quarta-feira (13) prevê que a seguradora terá uma equipe dedicada à parceria e fará investimentos em tecnologia, marketing, pesquisas e desenvolvimentos dos novos produtos.

“Queremos expandir nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinem a experiência do Nubank em tecnologia com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, afirmou em nota a vice-presidente de produtos do Nubank, Livia Chanes.

Hoje, o Nubank Vida, lançado no começo do ano passado, já tem cerca de 560 mil apólices ativas. Mais da metade dos que compraram o produto afirmaram que foi o primeiro seguro de vida que contrataram, segundo a fintech. Lançado no início de fevereiro, o seguro de celular está sendo disponibilizado aos poucos para a totalidade da base de clientes do Nubank.

A fintech anunciou ontem que tomou empréstimo de US$ 650 milhões para financiar sua expansão no México e na Colômbia. A linha de crédito foi financiada pelo Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, instituições financeiras que também participaram da abertura de capital do Nubank.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/6cd60e56-banner-home-3.jpg

Segundo a fintech, o financiamento será destinado ao desenvolvimento de tecnologia e produtos, crescimento da base de clientes e contratação de pessoal.

Atualmente, o roxinho, que opera sob a marca NU, oferece cartões de créditos na Colômbia e no México. Ao final de 2021, eram 114 mil clientes na Colômbia e 1,4 milhão no México.

A fintech está se preparando para lançar contas correntes no México ainda este ano, depois de receber a aprovação regulatória para aquisição do banco local Akala, anunciada ao mercado em setembro do ano passado.

Cotação do Nubank

Por volta das 16h45, a ação do Nubank tinha alta de 1,63%, negociada a R$ 5,61.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião