Google estende home office de colaboradores até julho de 2021

O Google (NASDAQ: GOOG) irá manter seus funcionários em regime de home office até junho de 2021, segundo informações do jornal “The Wall Street Journal”. Os colaboradores da gigante da tecnologia estão trabalhando de forma remota desde o início de março.

Caso as informações do jornal se confirmem, o Google será a primeira companhia de grande porte dos Estados Unidos a estender o cronograma de trabalho remoto em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) de forma tão longínqua. Tal decisão poderá estimular as demais empresas do setor a seguirem o mesmo caminho.

A medida impacta todos os cerca de 200 mil funcionários contratados em tempo integral da Alphabet, holding controladora do Google, além da totalidade de colaboradores da empresa central do grupo.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

O CEO da empresa, Sundar Pichai, teria tomado a decisão na última semana, em conversa com o Google Leads, grupo do alto escalão de executivos da companhia. A escolha por julho do ano que vem demonstra a confiança do Google na produtividade de seus funcionários, mesmo trabalhando de casa, ao passo que mantêm a empresa receosa com o avanço da pandemia.

Até o momento, oficialmente os funcionários da empresa possuem a informação de que deverão voltar aos escritórios em janeiro de 2021. No entanto, segundo o jornal, a nova data pode ser anunciada nesta segunda-feira (27), o que valerá para unidades nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Brasil, entre outros países.

Quase a totalidade das companhias do Vale do Silício também mandaram seus funcionários para casa em meio à pandemia, mas nenhuma possui uma resposta concreta sobre como proceder a partir de agora — sobretudo com a incerteza sobre o estágio do vírus e os riscos inerentes a ele.

Confira: Google investirá US$ 10 bilhões na Índia ampliando inteligência artificial

A Microsoft chegou a dizer que colaboradores do estado de Nova York poderiam voltar a seus postos de trabalho normalmente no início do ano que vem, a mesma recomendação da Salesforce.com a seus funcionários. A Apple, quando instaurada a pandemia, fechou diversas unidades físicas, as quais muitas já foram reabertas e fechadas novamente.

De forma mais parecida com o Google, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que espera que metade dos funcionários da gigante das redes sociais trabalhem de casa na próxima década.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião