Destaques de Empresas: PetroRio, CVC, Copasa e Ânima Educação

Nos destaques de empresas desta sexta-feira (20) temos a PetroRio que pode realizar um aumento de capital para viabilizar a operação de novos campos e a CVC que concluiu a restruturação das dívidas das emissões de debêntures.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Ademais, a Ânima Educação anunciou a aquisição da startup de educação médica MedRoom e a Copasa aprovou o desdobramento das ações ordinárias na razão de 1 para 3.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os destaques de empresas:

PetroRio

Após o anúncio da aquisição dos campos de Wahoo e Itaipu, do pré-sal, nesta quinta-feira (19), a PetroRio (PRIO3) pode realizar um aumento de capital da empresa, listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), para viabilizar a operação da extração de petróleo, que deve começar no médio prazo.

De acordo com o CEO da PetroRio, Roberto Monteiro, em entrevista ao SUNO Notícias, a empresa pode tomar dívida ou fazer um aumento de capital para viabilizar a operação dos novos campos. Esse aumento de capital é uma fonte de financiamento que viabiliza o desenvolvimento de novos projetos dentro de uma companhia.

As ações da PetroRio chegaram a 18% e entraram em leilão durante a manhã da última quinta-feira (19). Os papéis ordinários encerraram ontem com alta de 29,94%, negociados a R$ 46.

CVC

A CVC (CVCB3) concluiu a reestruturação das dívidas oriundas da segunda, terceira e quarta emissões públicas de debêntures com valor de face em aberto somando R$ 1,5 bilhão.

De acordo com a empresa, a dívida de curto prazo relacionada à segunda emissão pública de debêntures foi parcialmente alongada, passando de 21 de novembro de 2020 para 21 de novembro de 2021. Além disso, 10% do montante total de dívidas será pago em 23 de novembro de 2020, com exceção da CVCB12, cujo pagamento será de 57% do montante total.

Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Copasa (CSMG3), comunicou ontem que seu conselho de administração, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), aprovou um desdobramento das ações ordinárias da empresa na razão de 1 para 3.

A operação será realizada com base na posição acionária do próximo dia 25 de novembro, sendo que, em 26 do mesmo mês, as ações da Copasa passam a ser negociadas ex-desdobramento.

Ânima Educação

A Ânima Educação (ANIM3) comunicou ao mercado, na noite de ontem, a aquisição da startup MedRoom, empresa de desenvolvimento de soluções em tecnologias imersivas para educação médica. A operação foi realizada por meio de sua subsidiária Brasil Educação e os valores não foram mencionados em seu fato relevante.

Segundo o documento, a startup tem o objetivo de construir objetos educacionais e ambiente de simulação em realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA). “A MedRoom se tornará um dos componentes da proposta de trabalho da Inspirali, vertical da Ânima Educação, responsável pela integração, gestão e desenvolvimento de suas escolas médicas”.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião