Coronavírus: Wajngarten testa positivo após voltar de viagem com Bolsonaro

De acordo com a mulher do secretário de Comunicação da Presidência da República, Sophie Wajgarten, o secretário do governo, Fábio Wajngarten, fez o teste do coronavírus e acabou dando positivo. O secretário voltou de viagem feita aos Estados Unidos recentemente e teve contato direto com Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis,
afirmou em entrevista coletiva realizada nesta quinta que não tem informações sobre o caso de Wajngarten. Perguntado sobre Bolsonaro, o secretário também disse que não tinha informações e afirmou que não responderia sobre cada caso individualmente.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

Segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”, a mulher de Wajngarten disse em um grupo de WhatsApp que o resultado de seu marido para o Covid-19 deu positivo. “Meninas , bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de vagem de Miami ontem e fez o exame de covid que deu positivo”, teria escrito Sophie no grupo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

De acordo com a mulher do secretário, Wajngarten “está tomando todos os cuidados em casa e desde sua volta foi isolado em um quarto, seguindo todo protocolo da quarentena”.

Depois do teste positivo para coronavírus em Wajngarten, o presidente Jair Bolsonaro passou a ser monitorado de perto pela equipe médica da Presidência da República.

Governo confirma informação sobre Wanjgarten

O governo confirmou nesta quinta-feira (12) que o secretário de Comunicação Social da Presidência está com coronavírus. O Palácio do Planalto informou que a contra-prova já foi feita e que o protocolo a cerca dos cuidados com o secretário já está sendo realizado.

Casos de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na última quarta-feira (11) que o coronavírus se tornou uma pandemia mundial. A organização estima que o número de pacientes, de vítimas fatais e países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

Desde o início do surto, a China já registrou 80.980 casos de coronavírus (Covid-19) e 3.173 mortes. O Irã registrou mais de 10 mil casos do coronavírus e 429 mortes. A Itália tem mais de 10 mil infectados. O Brasil tem 75 casos de coronavírus confirmados, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No mundo, já são 124 mil pessoas afetadas pelo novo vírus e mais de 4,6 mil mortos.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião