Bolsas mundiais: Nasdaq destoa e sobe em meio aos resultados das big techs

As bolsas mundiais operam majoritariamente em queda nesta quarta-feira (27). A exceção fica por conta da Nasdaq, que destoa da tendência e opera no azul em meio aos balanços do quarto trimestre do ano passado das big techs.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Por volta das 7h50, o S&P 500 caía 0,32%, indo a 3.830,38 pontos. A Bolsa de tecnologia norte-americana, por sua vez, avançava 0,32%, para 13.528,25 pontos, ao passo que os mercados europeus também caem. As bolsas mundias observam se os lucros corporativos continuam a justificar o rali das últimas semanas.

Ontem o dia foi cheio no mercado estadunidense. As ações da General Electric (NYSE: GE) negociaram em forte alta após a divulgação dos resultados. O mesmo ocorreu com os papéis da Microsoft (NASDAQ: MSFT), que reportou um lucro líquido de US$ 15,5 bilhões, um crescimento de 33% na base anualizada.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Hoje é a vez das gigantes da tecnologia Apple e Facebook, além da montadora de Elon Musk, Tesla, também divulgarem seus balanços.

Os resultados desta temporada têm agradado os investidores até o momento, e o mercado continua apostando no apoio econômico do Federal Reserve (Fed) e em um possível plano de estímulos fiscais do presidente Joe Biden. Na última terça-feira (26), o S&P 500 chegou a uma nova máxima intradiária antes de cair nos minutos finais do pregão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

É esperado que a autoridade monetária dos Estados Unidos deixe a política econômica inalterada e o presidente, Jerome Powell, provavelmente salientará o compromisso do banco em sustentar a economia com baixas taxas de juros e novos programas de Quantiative Easing (QE).

Na Europa, todas as bolsas caem após o Fundo Monetário Internacional (FMI) rebaixar as perspectivas de crescimento neste ano, sobretudo por conta da morosidade com as campanhas de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h10:

As bolsas mundiais, que tem registrado máximas históricas, continuam a demonstrar certa cautela em meio ao avanço de vacinas. A expectativa por um novo pacote de estímulos fiscais, no entanto, realça o otimismo com a continuidade do rali dos mercados de capitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião