Bilionário apoiador de Trump adquire participação no Twitter

Paul Singer, bilionário criador do fundo de investimentos Elliott Management e apoiador do presidente norte-americano Donald Trump, adquiriu uma participação no Twitter. Além disso, o investidor estaria tentando demitir Jack Dorsey, principal executivo da empresa. As informações foram divulgadas pela agência de notícias “Bloomberg”.

De acordo com a agência, o fundo do apoiador de Trump assumiu uma “participação considerável” e “planeja pressionar por mudanças na empresa de mídia social, incluindo a substituição de Dorsey”.

Dorsey, co-fundador do Twitter, também é executivo da Square, uma fintech do segmento de pagamentos online. Em novembro do ano passado, o executivo declarou sua vontade de morar e trabalhar na África durante parte de cada ano. Fontes afirmam que o movimento é um reflexo da pressão exercida por Singer para que saia da companhia.

Alterações no Twitter

A aquisição da Elliot Management vem à tona logo após o Twitter ter ganho as manchetes de todo o mundo quando anunciou a proibição de publicidade política em seu site, no final do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A rede social é um dos principais meios de comunicação não somente de Trump com seus eleitores, mas de outros candidatos, como o democrata Michael Bloomberg.

Após o anúncio da aquisição da participação do fundo de Singer, as ações do Twitter na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) fecharam em alta na última sexta-feira (28). Nesta segunda-feira (2), por volta das 12h30, os papéis subiam cerca de 7%.

Confira: Donald Trump é absolvido em processo de impeachment no Senado

Singer foi contrário a Trump durante a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016. Entretanto, passou a apoiar o presidente logo depois. Após uma visita do investidor em fevereiro de 2017 à Casa Branca, o mandatário disse que Singer estava muito envolvido com o “anti-Trump”, mas, posteriormente, demonstrou todo seu apoio ao governo.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião