Grana na conta

Ambipar (AMBP3) compra 100% da Ecológica Nordeste

A Ambipar (AMBP3) adquiriu 100% da Ecológica Nordeste Eireli e Ecológica Gestão Ambiental, através de sua controlada indireta, Ambipar Environmental Nordeste.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

A aquisição amplia o escopo do contrato de fornecimento de resíduos processados como matéria-prima para os fornos de cimento das cimenteiras, gera sinergias na valorização de resíduos, expande a presença da Ambipar na Região Nordeste e fortalece a posição tecnológica na oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos, disse a empresa.

O negócio, acrescentou, está em linha com seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno. O valor da transação não foi informado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Ecológica Nordeste foi fundada em 2013, em Salvador, e iniciou suas operações oferecendo serviços de gerenciamento de resíduos, que contemplam a coleta, transporte e destinação de resíduos classes I e II.

Segundo a Ambipar, é considerada uma das empresas pioneiras em seu segmento na região, após iniciar sua primeira unidade de trituração e blendagem (tipo de preparação) de resíduos para coprocessamento com tecnologia de ponta no município de Simões Filho, Bahia. Em 2020, teve faturamento de R$ 12 milhões.

A Ambipar esclareceu que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas nem dará direito de recesso, por ter sido realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e porque o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos em lei.

Ambipar compra 50,01% da Boomera, de gestão ambiental

Ontem, a Ambipar anunciou a compra de 50,01% da empresa Boomera do Brasil – Gestão Ambiental, através de sua controlada direta, Environmental ESG Participações. O valor do negócio também não foi informado.

A empresa destacou que a compra incrementa o seu portfólio de serviços, pois passa a atuar com resíduos pós consumo e em parcerias com cooperativas; reafirma o compromisso com a transição da Economia Linear para Circular e reforça os pilares de Meio Ambiente e Social do ESG.

A Boomera atua há 9 anos no mercado brasileiro provendo soluções de economia circular, como a valorização de resíduos complexos, especialmente plásticos de embalagens flexíveis, e a fabricação de produtos reciclados. Suas soluções passam também por ações de impacto em comunidades parceiras.

A Ambipar possui metodologia proprietária, CircularPack, que opera a economia circular de ponta a ponta, realiza consultorias técnicas de projetos para grandes empresas e transforma os resíduos plásticos pós consumo em matéria-prima para indústrias químicas de grande porte. A Boomera atua em parceria com mais de 500 cooperativas de catadores e 8.000 cooperados para transformar resíduos em matérias primas ou novos produtos reciclados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

“A Boomera neste momento torna-se Boomera Ambipar Gestão Ambiental S.A., com objetivo de acelerar seu crescimento, potencializando a sinergia com o Grupo Ambipar, ampliando seu acesso a resíduos e expandindo a produção de reciclados. O plano de expansão para os próximos meses prevê a criação e oferta de crédito de logística reversa, a utilização de soluções de rastreabilidade ponto-a-ponto, agregando e compartilhando valor com cooperativas de catadores de material reciclado. As sinergias através de serviço logístico em todo Brasil expandirão o ciclo de economia circular e a obtenção de materiais para as suas atividades”, ressaltou a empresa.

A Ambipar esclarece que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado; e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei nº 6.404/76″, afirmou.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião