Agenda do dia: precificação do GPS (GGPS3), resultados da AT&T e Intel

Na agenda do dia desta quinta-feira (22), os destaques vão para os eventos corporativos: o Grupo GPS (GGPS3) precifica sua oferta inicial de ações (IPO) e, lá fora, empresas como AT&T e Intel divulgam seus balanços do primeiro trimestre de 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Nos dados econômicos, os destaques da agenda do dia são a divulgação do número de novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos da última semana e a medição da atividade industrial americana em março, feita pelo Federal Reserve de Chicago.

Na política, o destaque vai para a coletiva de imprensa realizada pelo Banco Central Europeu (BCE), após a decisão da manutenção da taxa de juros. No Brasil, o presidente do Banco Central participa de evento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Precificação do Grupo GPS é destaque na agenda do dia

O Grupo GPS precifica seu IPO nesta quinta, depois das 17h, após ter estabelecido a faixa indicativa de R$ 13 a R$ 15,50. A estreia se dá em um momento em que muitas companhias que estavam no mesmo processo desistiram da movimentação por causa do mau momento do mercado, o que gera mais tensão – nas últimas semanas, Viveo, LG Informática e Agrogalaxy desistiram de estrear na B3 (B3SA3).

Lá fora, a agenda do dia conta com a AT&T (ATTB34) e a Blackstone  divulgando seus balanços antes da abertura do pregão de Nova York. Após o fechamento do mercado, Intel (ITLC34) e Snap publicam seus resultados do primeiro trimestre de 2021.

Estados Unidos é destaque nos dados econômicos

Na agenda do dia dos dados macroeconômicos, o Brasil não publica nada. O destaque fica, então, para os Estados Unidos, que divulgam às 9h30 o número de novos pedidos de seguro-desemprego da última semana e a leitura do Federal Reserve de Chicago sobre a situação da indústria americana em março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Às 11h, a União Europeia torna pública a confiança do consumidor em abril. No fim da agenda do dia, às 20h30, o Japão divulga seus PMIs industrial, composto e de serviços de abril e sua inflação de março.

BCE decide nova taxa de Juros

O Banco Central Europeu se reúne nesta quinta para decidir a nova taxa de juros do bloco, atualmente negativa em 0,50%. A coletiva de imprensa em que a presidente da instituição Christine Lagarde fala ao público começa às 9h30.

Na agenda do dia política do Brasil, o presidente do Banco Central participa do lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo 2021, às 17h. No mais, esta quinta não tem grandes eventos – o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes participam apenas de reuniões corriqueiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião