Agenda do dia: Gerdau (GGBR4) e investimento estrangeiro

Nesta sexta-feira (18), a agendo dia está calma, com destaque para a divulgação dos investimentos estrangeiros diretos no país. No âmbito corporativo, a assembleia extraordinária da Gerdau (GGBR4) trará a discussão sobre uma mudança na empresa.  Lá fora, o destaque fica para o vencimento de opções na Bolsa de Nova York (NYSE).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Na agenda do dia, Gerdau no mercado de gás

Na agenda do dia, a Gerdau define hoje, em assembleia geral extraordinária, se irá alterar seu objeto social. A intenção é incluir a importação e a comercialização de gás natural no estatuto.

Até então, o documento conta apenas com duas frentes. Uma em que assume a participação no capital de outras sociedades de atividades industriais e outra que fala sobre exploração da indústria e comércio de produtos siderúrgicos em geral.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Gerdau deixaria, então, de adquirir gás natural apenas para consumo próprio e passaria a comercializá-lo. A  ampliação já foi aceita pelo conselho de administração.

Investimento estrangeiro no país

Em novembro, o número de investimentos estrangeiros que entraram no país foi grande. A B3, por exemplo, teve o seu maior saldo mensal da história, com R$ 31,5 bilhões entrando.

O dado, divulgado pelo Banco Central, deve confirmar a tendência, que acontece em um momento de otimismo com as vacinas e de juros baixos mundo afora.

Ainda falando da divulgação dos dados econômicos presentes na agenda do dia, agora lá fora, o Instituto For Economic Research (Ifo), divulgou que a percepção com a economia de investidores no país está mais otimista do que se pensava, alcançando 92,1, contra os 90 esperados.

A avaliação da atual situação do país feita pelos empresários também demonstrou otimismo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ainda na Europa, o Reino Unido divulgou que, em meio ao avanço do coronavírus no país em novembro, suas vendas no varejo caíram menos do que o esperado: 3,8% ante 4,2%.

Além disso, logo no começo da agenda do dia, por volta da meia noite, houve a definição por parte do Bank of Japan em manter sua taxa de juros em -0,10%.

Nos Estados Unidos, há o vencimento de opções na Bolsa de Nova York (NYSE), que pode mexer com o mercado.

Agenda do dia na política conta com retrospectiva de Guedes

Às 10h, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falará em coletiva sobre o balanço do ano. Trata-se do último evento do ano para ele, que entra em férias a partir de amanhã.

Na agenda do dia de Bolsonaro, ele participa da formatura de soldados da Policia Militar no Rio de Janeiro, às 08h. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, tem uma reunião com o Conselho Monetário Nacional às 15h.

Como últimos destaque sda agenda do dia, hoje o Ministério da Infraestrutura realiza o leilão da rodovia federal RSC-287, que corta o Rio Grande do Sul e que tem entre as interessadas a CCR (CCRO3), a Conasa, o Consórcio Integrasul e o Consórcio Via Central. Além disso, leiloará também 18 terminais portuários nos estados da Bahia, Alagoas e Paraná.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião