Agenda do dia: Copom, tele Bradesco (BBDC4), resultado Braskem (BRKM5)

Na agenda do dia desta quarta-feira (5), apesar dos vários eventos corporativos, o destaque vai para a reunião do Copom e para a decisão, pelo Banco Central, da nova taxa Selic.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Quanto às empresas, a agenda do dia conta com as teleconferências de resultados do Bradesco (BBDC4), do Assaí (ASAI3), da Minerva (BEEF3) e da Gerdau (GGBR4). Mais tarde, a Braskem (BRKM5) e o GPA (PCAR3) publicam seus balanços de resultados.

No âmbito dos dados econômicos, a quarta tem a publicação pelo IHS Markit dos PMIs compostos e de serviços brasileiros e americanos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Decisão do Copom é destaque na agenda do dia

O Banco Central inicia às 14h o segundo dia de reunião do Copom. Às 18h30, a instituição deve decidir sobre a nova taxa Selic – atualmente em 2,75%. O mercado espera uma alta de até 0,75 ponto percentual, como medida para conter o avanço dos índices de inflação.

Além disso, na agenda do dia política, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, participam às 10h de evento de abertura da Semana das Comunicações. O presidente, após isso, segue sozinho para uma visita à exposição de demonstração das aplicações do 5G. Paulo Guedes deixa o evento pois às 11h participa de painel do Fórum Econômico Mundial.

Balanços e teleconferências de resultados

A agenda do dia conta com uma série de eventos corporativos. Logo pela manhã, a Gerdau publicou um resultado recorde no primeiro trimestre de 2021. A companhia faz, às 14h, sua teleconferência.

Antes disso, empresas que comunicaram seus balanços ontem se reúnem com analistas e investidores. Às 10h, estão marcadas as teles do Iguatemi (IGTA3), da Minerva e do Assaí. Às 10h3o, do Bradesco. Por volta do mesmo horário, a PetroRecôncavo (RECV3) estreia na B3, após precificar sua ação em R$ 14,75.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

       

Após o fechamento do pregão da B3, a lista de empresas que publicam seus balanços na agenda do dia é grande: Braskem, GPA, Tim Brasil (TIMS3), Engie (EGIE3), AES Brasil (AESB3), Copel (CPLE6), Taesa (TAEE11), Tenda (TEND3), Ultrapar (UGPA3), Totvs (TOTS3) e Lojas Quero-Quero (LJQQ3). Nos Estados Unidos, a Uber (UBER34) divulga seu balanço após o fechamento do mercado em Nova York.

Quarta-feira tem publicação PMIs

A agenda do dia dos dados macroeconômicos começou movimentada logo cedo, com o IHS Markit publicando a leitura dos PMIs da Alemanha e da União Europeia de abril. Os números do primeiro ficaram um pouco aquém do consenso e regrediram na comparação com a leitura de março. Os do bloco econômico, porém, ficaram acima do esperado e melhoraram.

Às 10h, na agenda do dia, os PMIs composto e de serviços do Brasil são veiculados. Às 10h45, as leituras do mesmos índices dos Estados Unidos feitas pelo IHS Markit  e às 11h o ISM publica o PMI não-manufatura.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião