Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Hermes Pardini (PARD3) registra aumento na demanda por exames toxicológicos

    Radar do Mercado: Hermes Pardini (PARD3) registra aumento na demanda por exames toxicológicos

    O Instituto Hermes Pardini (PARD3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na última semana, observou um crescimento de 500% na demanda por seus exames toxicológicos em relação à semana anterior.

    O evento foi desencadeado pela publicação feita pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre as recentes alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

    As mudanças tornaram os exames toxicológicos obrigatórios, com renovação prevista a cada dois anos e seis meses para condutores das categorias C, D e E da CNH com idade inferior a 70 anos.

    Assim, para os motoristas que dirigirem sem ter realizado o exame previsto em um prazo superior a 30 dias do vencimento, está prevista infração gravíssima (com multa de R$ 1.467,35 e suspensão do direito de dirigir por três meses).

    5 Amostras Gratuitas para você conhecer a Suno!

    Conheça a Suno: cadastre-se e receba 5 amostras totalmente gratuitas dos relatórios e materiais que enviamos aos nossos assinantes.

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Inteirada sobre o fato, a companhia relatou estar colocando em prática medidas para mudar seus processos internos, se adaptando ao prazo exigido pelo órgão responsável.

    Na última semana, o Grupo Pardini conduziu esforços para ampliar em 50% a sua capacidade produtiva laboratorial, prevendo também duplicar sua capacidade de realização e entrega dos exames toxicológicos em períodos de 20 dias.

    O grupo mencionou que a readequação é possível por conta da sua planta produtiva própria, bem como por deter tecnologia e infraestrutura que permitem o escalonamento dos exames mais rápido.

    O exame toxicológico com alto grau de especialização feito pelo Pardini é capaz de detectar drogas de abuso em um período amplo, tendo a empresa um método próprio para a realização destes testes – além de ser uma das únicas empresas do Brasil certificada pelo Inmetro e credenciada pelo Denatran. Por fim, a companhia reiterou que suas qualidades a colocam entre as maiores do segmento do país, posicionando-se um passo à frente para atender essa nova oportunidade de gerar mais resultados.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *