Radar do Mercado: Dimed (PNVL4) anuncia proposta de conversão de ações preferenciais em ordinárias

A Dimed (PNVL4) comunicou, ao final da quinta-feira (01/04), que seu conselho de administração aprovou a submissão do pedido de adesão da companhia ao segmento especial de governança corporativa da B3 (B3SA3), o Novo Mercado.

Para tanto, uma assembleia geral extraordinária será convocada a fim de deliberar sobre alguns temas, principalmente sobre a conversão de ações preferenciais em ordinárias.

De acordo com o fato relevante, a operação será dividida em dois blocos. O primeiro envolve a conversão de uma ação PN para 0,8 ação ON. Ela é aplicada aos signatários do acordo de acionistas e a quaisquer outros acionistas que assim desejarem.

O segundo bloco envolve a conversão da totalidade das ações PN remanescentes, que não forem voluntariamente convertidas na primeira parte da operação, na proporção de 1 para 1.

Adicionalmente, será deliberado sobre a migração da Dimed ao segmento especial de governança corporativa do Novo Mercado.

EBOOK 10 LIVROS

Em novembro do ano passado, o grupo decidiu levar para assembleia geral extraordinária uma proposta de migração ao Novo Mercado. Ela previa a relação de troca de uma ação preferencial em 0,8 ação ordinária, agora proposta aos signatários do acordo de acionistas.

No entanto, a assembleia foi cancelada após uma reação negativa do mercado, principalmente da gestora Esh Capital Investimentos – acionista da empresa –, que se mostrou profundamente preocupada com a situação, cobrando da Dimed uma postura que não prejudicasse os minoritários.

No comunicado, a companhia informou que “esta solução inovadora” de troca de ações “traduz a preocupação” com seus investidores e “reforça seu compromisso com as melhores práticas de governança”.

Por fim, a companhia afirmou que a convocação da assembleia extraordinária será oportunamente comunicada ao mercado, com as informações e os documentos pertinentes aos seus acionistas.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO
    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *