De férias com os fundos imobiliários

Chegamos ao fim de ano e, com ele, vem toda aquela época de encontrar a família, tirar alguns dias de férias e aproveitar para descansar – quem sabe com sol e água de coco na praia.

Esse é um luxo que todos gostaríamos de ter, mas nem todos conseguem. Afinal, precisamos trabalhar para ganhar dinheiro. Se você simplesmente parar, seu dinheiro também para.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Mas e se fosse possível ganhar dinheiro sem precisar trabalhar – ou comprometer diversas horas para isso – todos os dias? Eis uma das maravilhas dos fundos imobiliários.

Assim como em outros investimentos, você não precisa trabalhar ativamente para ganhar dinheiro. Ao longo do tempo, você poupa e investe uma quantia com consistência e disciplina, então deixa seu dinheiro trabalhando por você. No caso dos FIIs, esses rendimentos são creditados na sua conta todos os meses.

Ou seja, com antecedência, você já prepara sua vida financeira para ter o conforto de não depender apenas de uma fonte de renda – nem ser obrigado a vender suas horas. Assim, você pode tirar alguns dias para descansar sem se preocupar se faltará dinheiro.

WEBINARIO SUNO BLACK 2024

A importância de investir

Indo além, essa preparação não diz respeito apenas a tirar férias. Quando você consegue criar um patrimônio com seus investimentos, também está preparado para alguma emergência ou necessidade que exija uma quantia mais relevante para ser resolvida subitamente.

Ou, quem sabe, você quer sair do seu trabalho atual e se concentrar em algo novo, mas precisa de um tempo para se preparar e construir esse projeto. Os rendimentos dos investimentos conseguirão te sustentar durante esse período até você se restabelecer.

Paralelamente, esse mesmo racional também é válido para o caso de você ser demitido do seu emprego.

Cenários mais emergenciais já deveriam ter uma reserva dedicada – a famosa reserva de emergência –, mas poder contar com fontes adicionais de renda recorrente traz mais conforto e segurança para a sua vida financeira.

Como estão seus preparativos para este fim de ano?

EBOOK MANUAL INVESTIDOR

ACESSO RÁPIDO
    Marcos Correa
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *