10 ideias para fazer uma renda extra todos os meses

Muitas pessoas desejam alcançar a riqueza e um conforto financeiro, mas não sabem como podem fazer para ganhar mais dinheiro e, com isso, alcançar esse sonho mais facilmente.

Por isso, separamos 10 ideias para que você consiga ganhar um dinheiro a mais no fim do mês e, com isso, possa chegar cada vez mais perto da independência financeira.

Como fazer uma renda extra todos os meses?

Primeiramente, para ganhar uma renda extra, não há outra saída: é preciso trabalhar mais para ganhar mais dinheiro no fim do mês.

Entretanto, muitas pessoas não conseguem arranjar tempo para ter dois trabalhos, pois seu primeiro emprego já ocupa tempo integral.

É possível, de fato, encontrar um emprego melhor e ganhar mais pela hora trabalhada. Mas, para algumas pessoas, pode ser difícil achar outra oportunidade para ir para outra empresa. Nesse caso, é preciso achar uma ocupação secundária.

EBOOK COMO ANALISAR UMA ACAO

Essa ocupação secundária pode ser a prestação de serviços de forma autônoma (ou seja, como freelancer) ou até mesmo a construção de um site próprio ou perfil nas redes sociais.

Independente de qual for a medida escolhida, será preciso trabalhar mais horas do que o normal, mas é possível que essa ocupação secundária ganhe tanto destaque que ela se torne a sua principal fonte de renda.

Por fim, separamos algumas opções que são usadas por muitas pessoas que conseguem ganhar uma renda extra todos os meses. E o melhor: de forma online, no conforto de suas casas.

1. Trabalhe como afiliado

Em primeiro lugar, uma grande possibilidade para quem quer saber como ganhar dinheiro é através do trabalho como afiliado.

O trabalho como afiliado consiste em recomendar um produto ou serviço para um possível comprador e, quando essa pessoa realiza a compra, você ganha uma comissão pela venda.

É possível divulgar links de afiliados para todo tipo de solução: produtos físicos, serviços presenciais, serviços online, infoprodutos e outros.

Atualmente, existem diversos sites que oferecem serviços de filiação, como Hotmart, Amazon Affiliates, Udemy e muitos outros.

EBOOK COMO ANALISAR UMA ACAO

2. Dê aulas particulares e consultorias

De fato, todo mundo sabe alguma coisa que possa ensinar. E uma das formas de fazer isso é através de aulas ou consultorias, sejam online ou presenciais.

Nas aulas, é passada alguma matéria ou ensinado algum assunto que o aluno precisa estudar, como assuntos escolares, idiomas, leis para concursos e outros.

Já na consultoria, há um foco maior na solução de problemas. Então existem consultorias de diversos tipos: financeira, gerencial, contábil e outras. Existe até mesmo consultoria para investimentos, que vem crescendo em popularidade.

Independente da área de atuação, é possível ensinar algo. E a melhor forma é que é possível chegar a esses clientes/alunos através das diversas plataformas disponíveis na internet.

3. Monte um e-commerce

Vender produtos físicos tornou-se ainda mais fácil através das inúmeras opções de plataformas online em que é possível oferecê-los.

Por exemplo: é possível montar uma loja online nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Além disso, é possível vender seus produtos em marketplaces, como Shopee, Amazon (cujos BDRs são negociados sob o ticker AMZO34), Mercado Livre e outros.

Além disso, é possível até mesmo criar um site com uma loja online através de soluções baratas através do WordPress, Wix e outros de construção de sites.

Por fim, o vendedor pode até mesmo não contar com nenhum estoque físico, agindo como intermediário. Esse é o caso do dropshipping, muito famoso no marketing digital.

4. Escreva para clientes na internet

Escrever exige um computador bem básico (ou até mesmo um celular apenas) e pode fazer com que você consiga seu primeiro dinheiro online.

Existem diversos clientes que encomendam textos para roteiros de vídeo, artigos de blog, conteúdos de redes sociais, páginas de sites e outros. É uma ótima forma de ganhar dinheiro em casa.

O ponto positivo é que ficou mais fácil achar clientes que querem esse tipo de serviço através de sites de freelancers, como Workana, Upwork e outras plataformas.

Hoje em dia, redes como LinkedIn e Medium, que possuem foco em textos, crescem bastante e é possível usá-las para construir audiência e captar mais clientes.

É possível até mesmo escrever seus próprios conteúdos em um blog ou rede social e, com isso, montar o seu próprio negócio.

5. Faça designs e edições audiovisuais

Outro serviço que pode ser prestado para conseguir uma renda extra é o de serviços audiovisuais, como edição de imagens, vídeos, áudio, etc.

É possível usar softwares gratuitos para fazer essas edições, como é o caso do Canva, Figma e outros programas de edição. Muitas ferramentas já contam com templates para ajudar na confecção de peças de design, e são ótimas para iniciantes.

Com o tempo, existem outras ferramentas mais detalhadas que podem ajudar com ainda mais funções – e que vão te ajudar a precificar seus serviços em valores cada vez maiores.

É possível fazer panfletos, artes para redes sociais, editar vídeos para YouTube e muitos outros serviços que permitem ganhar bastante dinheiro conforme a experiência e o número de clientes aumenta.

6. Faça a gestão de anúncios pagos

É possível cuidar dos anúncios pagos de empresas e influenciadores e, com isso, ganhar dinheiro mesmo tendo poucas horas disponíveis no dia.

Hoje em dia, as principais plataformas de anúncio são as do Google e do Facebook (duas das empresas FAANG), mas já existem outras crescendo, como a do Pinterest.

A boa notícia é que trabalhar como gestor de tráfego pago não exige uma máquina das mais poderosas, como é no caso de um editor de vídeos, por exemplo. Por isso, a barreira de entrada é um pouco menor.

Entretanto, para trabalhar como gestor de tráfego, é preciso saber fazer uma boa análise de dados e entender as métricas de resultados para cada tipo de campanha.

EBOOK INVESTINDO EM FIIS

7. Invista na bolsa de valores

Investir na bolsa de valores permite uma das formas mais passivas de ganhar renda extra: basta investir em boas ações e fundos imobiliários que os dividendos caem sem precisar fazer mais nada.

Claro que é preciso cuidar dos investimentos para buscar diversificar, além de continuar analisando os ativos para verificar se eles mantêm os seus fundamentos.

Para quem quer uma renda extra todos os meses, os fundos imobiliários (FIIs) tendem a ser uma melhor alternativa, pois costumam pagar mensalmente.

Entretanto, ações de bancos também pagam dividendos mensais, e outras empresas pagam dividendos com frequências trimestrais ou similares.

8. Loque ou subloque seu imóvel

De fato, cada vez mais o preço de imóveis sobe e, para muitos brasileiros, pode ser difícil adquirir sua primeira casa ou apartamento. Entretanto, isso oferece uma boa oportunidade de renda extra.

Caso você tenha um quarto sobrando em casa, ou vai passar uma temporada na casa de parentes, é possível alugar esses imóveis ou locar um quarto para um inquilino.

Atualmente, plataformas como AirBnb ajudam nesse processo, evitando intermediários que cobram altas taxas e permitindo um contato mais humano entre inquilino e senhorio.

Existem outras formas de ter renda imobiliária, mas, considerando que a intenção é apenas fazer uma renda extra, a locação de um imóvel ou cômodo tende a ser mais realista.

9. Produza conteúdo nas redes sociais

Produzir conteúdo nas redes sociais pode ajudar imensamente a construir uma renda extra: conforme a pessoa gera autoridade na internet, ela pode passar a vender seus produtos e serviços.

Além disso, ela pode ser patrocinada por marcas grandes e, com isso, ganhar dinheiro com esse patrocínio. Isso é muito comum no Instagram, que pertence ao Meta (que é negociado no Brasil através do BDR de código FBOK34).

Para isso, a pessoa precisa estar ciente de que estará se expondo nas redes sociais – mas os ganhos podem até mesmo superar aqueles provenientes de um trabalho convencional.

Entretanto, é possível ganhar dinheiro com conteúdo nas redes sem se expor: é possível ser social media de marcas e, com isso, ganhar dinheiro mesmo sem aparecer.

10. Aprenda a programar

É possível aprender a programar e, com essas habilidades, atender às demandas de diversos clientes através da internet de forma prática.

Como a demanda por profissionais com conhecimentos de programação é muito alta nas empresas de tecnologia, como fintechs e outras, pode ser que essa venha a se tornar sua principal fonte de renda em pouco tempo.

Existem vários tipos de programação e várias linguagens diferentes, então cada profissional deve buscar qual é a área que mais interessa na hora de definir sua carreira de programador.

Trabalhando como programador, é possível ganhar uma boa renda e trabalhar em qualquer lugar do mundo, alcançando também a independência geográfica.

Você ainda tem dúvidas sobre como fazer renda extra todos os meses? Comente abaixo para que possamos ajudar.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    7 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Carlos Roberto 8 de maio de 2022
      Interessante o artigo, mas não é tão fácil manter o foco ou descobrir o que é realmente rentável. De qualquer maneira o artigo cita nomes de ferramentas que podem ser pesquisadas.Responder
      • barron jeff 28 de abril de 2024
        Investment is the best way to archive financial freedom. Trading on the cryptocurrency(bitcoin) market has been a life changer for me. i started my journey last year with the help of a trusted broker Mr Bernie Doran, he helped me increase my portfolio from 5000USD to 45,000USD within few weeks, his signals and strategies are topnotch. you can reach out to him on WhatsApp : +1 424 (285)- 0682 or his Gmail : BERNIEDORANSIGNALS@ GMAIL. COM for inquiriesResponder
    • Euton 4 de junho de 2022
      Esse App tê ótimo e tem prova de pagamento:ê só entra nesse link baixa e ganhar uma graninhahttps://api16-normal-useast1a.helo-api.com/luckys/ZMNe3th9S/Responder
      • Edilberto Magarotto 11 de março de 2024
        Essa matéria é de suma importância para os brasileiros cuja maioria estão endividados. No entanto a maioria do endividamento ė realmente impagável. No meu caso tenho uma dívida de 170.000 e sou aposentado com uma renda liquida de 3.000, sendo que 1.300 são apenas as despesas com agua, luz, telefone, internet, remédios, combustível e outras pequenas despesas. Sobra 1.700 para alimentos e outras coisas pessoais. Portanto busco uma forma realista de quitar essa dívida. Eu proponho aqui que entrem em contato com os grandes bancos para criarem um trabalho em que o devedor pudesse prestar algum tipo de serviço para cada instituição e que a renda fosse rateada entre os credores. Por exemplo, devo para Itaú, Bradesco, Santander, Picpay, Pan, Nubank, Quista, Spersim e outras instituições. Então através de um mediador ficaria decidido quanto do rendimento desse trabalho para essas instalações iria para cada uma delas. Isso seria semelhante à falência civil física, onde é designado um administrador para gerir minha vida financeira mas sem fazer uso minha renda principal que é essencial para minha sobrevivência e sim fazendo uso dessa renda extra do serviço que posso prestar para essas próprias instituições. Por exemplo, digamos que cada uma dessas instituições me passasse um serviço ao invés de contratar outra pessoa e que o rendimento com cada uma dessas instituições fosse de R$ 1.100 que ao invés de eu receber, elas ficariam com essa renda e bateriam mensalmente em cada dívida até saldar completamente. Seria bom para essas instituições e seria bom para os devedores e seria bom para o Brasil. Peço aos advogados que estão lendo essa sugestão que procurem senadores para enviarem para o congresso esse novo modelo de pagamento de dívidas com trabalho para os credores, seja de marketing, seja presencial, seja de que tipo for, tenho certeza de que as instruções precisam contratar trabalhadores então que contratem esses devedores. Só assim seria possível para nós que representamos uma grande parcela da população brasileira que tem dívidas impagáveis poderíamos quitar essas dividas. A insolvência civil seria o mesmo que um genocídio para uma parte da população. A sociedade brasileira precisa "ressuscitar" essa parte da população brasileira. Posso afirmar como no meu caso que o CRÉDITO demasiado, cartões, financiamentos, consórcios e outros tipos de créditos em excesso é responsável pelo grande endividamento dessa parcela da população brasileira que está numa situação de insolvência. Se não fosse concedido tanta facilidade para se adquirir credito não estaríamos endividados. É verdade não teríamos nossos celulares, nossos carros, nossas TVs, etc mas teríamos um nome limpo. Então culpo essas próprias instituições pela inadimplência dessa parcela da sociedade brasileira e essas mesmas instituições é que devem dar uma solução ao invés de fazer um "genocídio" dessa população por escravisá-la com ameaças, colocando seu nome e CPF no Serasa e tomando ações judiciais contra tais, seria o mesmo que exterminar essa população. Ora não foram elas que nos concederam esses créditos? Nós fomos iludidos com tanto credito achando que poderíamos pagar. Em resumo, os advogados que liberarem uma discussão e solução do tamanho dessa grandeza com certeza ficará muito famoso e talvez até faça parte do ministério da economia ou da procuradoria da República no futuro. ObrigadoResponder
        • Mário Luiz Fernandes da Silva 30 de junho de 2024
          Bom Dia. Creio estar exatamente ou 90% na mesma situação do Senhor Edilberto e por sinal esta idéia dele, também tenho. Minha situação ainda é pior. As minhas despesas de sobrevivência, estão na frente da Receita. Já pensei em trabalhar para o Banco como o senhor citou.Mas vejo indiferença, ganância, egoísmo , resumindo a falta do que o mais se precisa em termos de humanidade : AMOR. Sofro de depressão Senhor e sustento além de mim, 3 pessoas. Dois filhos e esposa. Todos sem emprego e eu aposentado . Vivo triste, com sensação de abandono. É horrível. Não tenho dinheiro para nada. Passo o mês sem nada. Consegui através de Centros espíritas, cestas básicas mas não durou muito tempo.Tiraram tudo de mim. Me julgaram e concluíram haver pessoas piores. Querem que eu passe fome e more nas ruas e aí me ajudarão. Vou deixar o meu e mail para o Senhor : má[email protected] Faz contato comigo por favor. Temos muito para conversar.Responder
    • Zeck 16 de junho de 2022
      Olá,de suno adorei seu trabalho! 🚨 Essa com certeza é a oportunidade que você pediu a Deus não deixe passar🚨 o pastor Vini Rodrigues influenciador digital e comediante com milhões de seguidores nas redes sociais está te dando uma oportunidade de mudar sua vida. Aprenda de uma vez por todas como fazer dinheiro pelo celular e sem sair de casa. Clique no link, não perca essa oportunidade 😱 👉👉hotm.art/xDs4ODB👈👈Responder
    • Marcos Santos 27 de maio de 2023
      Boas soluções, achei interessante seu post. Referente a isso tem um Programa que pode dar ainda mais força a essa ideia ajudando na parte de divulgação trazendo muitas visitas diarias de forma organica para sites e blogs, se chama Programa Classificados Grátis esse Programa serve para anunciar automaticamente em mais de 350 sites de Classificados online Grátis. Tenho certeza que vai ser de grande utilidade ... Até logo.Responder