Acesso Rápido

    Como Ganhar Dinheiro em Casa: confira 6 dicas de renda extra

    Como Ganhar Dinheiro em Casa: confira 6 dicas de renda extra

    Nos últimos anos, tem crescido o número de profissionais que oferecem serviços para ganhar dinheiro em casa e complementar a renda da família, por meio do trabalho informal.

    Assim, para ganhar dinheiro em casa é necessário conhecer as diversas atividades que, em geral, qualquer pessoa pode exercer e mudar a realidade financeira.

    Como ganhar dinheiro em casa?

    Atualmente, é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa, seja como funcionário de uma empresa ou de forma autônoma, por meio de trabalhos independentes.

    O que não faltam são oportunidades de trabalho que podem ser utilizadas para complementar orçamento familiar ou até se tornar o salário principal.

    Ao ouvir pela primeira vez que é possível ganhar dinheiro em casa, é normal que surjam dúvidas em relação a isso. Afinal, no mercado de trabalho tradicional, a possibilidade de se trabalhar em casa era ínfima, com raras exceções.

    Porém, para quem tem dúvida de como ganhar dinheiro em casa é preciso conhecer alguns dos trabalhos e estratégias disponíveis.

    Planilha da Vida Financeira

    Coloque suas finanças em ordem! Baixe gratuitamente nossa planilha e aprenda a planejar todas as etapas da sua vida financeira da melhor forma!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    6 formas de ganhar dinheiro em casa

    Para quem não sabe o que fazer para ganhar dinheiro em casa, as ideias que serão listadas a seguir podem ser de enorme serventia.

    Entre as principais ideias para ganhar dinheiro em casa, é possível listar:

    • Venda de produtos online;
    • Ser freelancer;
    • Dar aulas online;
    • Trabalhos artísticos;
    • Consultoria;
    • Perfil no Instagram e canal no Youtube

    Venda de produtos online

    Existe uma infinidade de empresas que colocam seus produtos disponíveis para possíveis revendedores online.

    Hoje em dia, basta encontrar a empresa que trabalhe com o produto de sua preferência e, assim, esquematizar um esquema de vendas online que pode ser totalmente realizado dentro da sua casa, tornando-se afiliado de um produto.

    Além disso, é possível vender seu próprio infoproduto a partir de conhecimentos que o vendedor possui.

    Por outro lado, também existe a possibilidade de vender móveis, roupas e outros bens utilizados ou que estão sobrando em casa. Nesse caso, é possível disponibilizar pagamentos online e esquemas de entrega terceirizadas, ou seja, é possível realizar todas as vendas sem sair de casa.

    Ser freelancer

    Uma opção muito comum no mercado de trabalho contemporâneo é o trabalhar de casa como freelancer, também conhecido como trabalhador autônomo.

    Nos últimos anos, o serviço de freelancer tem ganhado força com profissionais que desejam ganhar uma renda extra de forma quase imediata, afinal o pagamento é realizado logo após a conclusão do serviço.

    Sendo assim, o profissional de freelancer pode exercer diversas atividades como:

    • Redação e revisão de textos;
    • Copywriting;
    • Tradução de documentos;
    • Edição de vídeos;
    • Designer;

    Portanto, para quem não sabe o que fazer para ganhar dinheiro em casa, essa ideia pode ser de enorme serventia, uma vez que é possível prestar muitos serviços pela internet.

    Esse trabalhador oferece uma série de serviços para pessoas e/ou empresas, atuando como uma própria empresa.

    Além disso, no Brasil existe a categoria MEI (Microempreendedor Individual), que permite o trabalho autônomo de forma regulada e participante da previdência social.

    Dar aulas online

    Dar aulas online pode ser uma alternativa para quem deseja ganhar dinheiro sem sair de casa. Nesse sentido, diversos profissionais tem optado pela modalidade online por conta da praticidade e possibilidade de ganho extra.

    Dessa forma, o profissional pode conseguir renda extra por meio de aulas online como:

    • Línguas (inglês, francês, espanhol);
    • Funcional e Yoga;
    • Culinária;
    • Yoga;
    • Instrumentos musicais (violão, piano).

    Todo conhecimento é válido, e as pessoas têm diferentes aptidões. Portanto, se você tem domínio sobre determinado assunto, seja este uma ciência, um instrumento ou uma técnica, é possível ganhar dinheiro através de aulas online.

    Por fim, vale notar que é possível dar aulas particulares ou em grupo, dependendo da preferência de cada professor.

    Trabalhos artísticos

    Pessoas com aptidões artísticas têm potencial para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

    Produções musicais, desenvolvimentos literários, obras de artes, entre várias outras, são algumas das opções artísticas que podem ser construídas e comercializadas sem sair de casa.

    Hoje em dia existem diversas plataformas e aplicativos que facilitam muito o negócio online dos artistas.

    Consultoria

    As consultorias estão cada vez mais presentes nas realidades dos grandes negócios e pessoas em busca de otimização dos seus resultados.

    Sendo assim, para quem tem um grande conhecimento em determinado assunto, como investimentos, gestão de negócios, planejamento tributário, entre várias outras possibilidades, pode atuar como consultores online.

    Claro, para alguns tipos de consultoria, é necessário um alto grau de qualificação e certificação. Mas, vale muito a pena, já que prestar consultorias é uma das formas de ganhar mais dinheiro trabalhando em casa.

    Perfil no Instagram e canal no Youtube

    Mais uma vez, aqueles que tem um domínio em determinado assunto ou área têm a possibilidade de monetizar seus conhecimentos através do Instagram e Youtube.

    Entretanto, a quantidade de seguidores e o alcance dos conteúdos divulgado pelo perfil costumam estar relacionados aos lucros que serão obtidos.

    Sendo assim, normalmente é possível monetizar nessas plataformas e ganhar dinheiro em casa na internet, através dos próprios anúncios que são exibidos nelas e também através da venda de outros produtos fora da plataforma.

    Por isso, além de dominar um assunto, é necessário ter um planejamento de desenvolvimento do perfil nas redes sociais, para trazer cada vez mais potenciais consumidores qualificados para perto dos conteúdos publicados.

    Minicurso: Aprenda a Investir em Dividendos

    Inscreva-se no nosso minicurso online gratuito sobre investimento em dividendos mais acessado do Brasil e junte-se a mais de 10.000 Alunos!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Como Ganhar Dinheiro em Casa com investimentos?

    Trabalhar com um negócio em casa tem se mostrado uma ótima estratégia para ganhar um dinheiro extra no final do mês.

    Entretanto, além de trabalhar no homeoffice é possível ganhar uma renda extra e aumentar patrimônio pessoal através dos investimento.

    Sendo assim, ganhar dinheiro em casa com investimentos é viável desde que os investimentos sejam feitos de forma apropriada.

    Assim, existem alguns investimentos que distribui dividendos que podem ser utilizados como fonte de renda passiva, entre eles:

    Além disso, é preciso estudar sobre o assunto e aprender a analisar os ativos para verificar as melhores oportunidades no mundo dos investimentos.

    Contudo, vale dizer que não existe fórmula mágica, é preciso ter paciência e constância. O tempo e os juros compostos podem ser um aliado do investidor que tem foco no longo prazo.

    Por fim, é importante deixar claro que nenhuma dessas formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa é excludente. Ou seja, é possível se aproveitar de cada uma delas, mesmo que simultaneamente, para aumentar as receitas do trabalho em casa.

    Esse artigo te ajudou a entender como ganhar dinheiro em casa? Deixe dúvidas e comentários no espaço abaixo.

    Gabriela Mosmann
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *