Balanços da semana

Weg (WEGE3) sai da carteira da Guide e Petrobras (PETR4) entra

A Guide informou nesta terça-feira (1) que realizou seis alterações em sua carteira recomendada mensal para dezembro deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Nesse sentido, as ações que saíram da carteira da Guide foram a do BTG Pactual (BPAC11), JBS (JBSS3); Locaweb (LWSA3); Movida (MOVI3); Natura (NTCO3); WEG (WEGE3).

As ações que deixaram a carteira da corretora deram lugar aos papéis da Cosan (CSAN3) Itaú (ITUB4); Lojas Renner (LREN3); Multiplan (MULT3); Petrobras (PETR4) e Yduqs (YDUQ3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Nesse sentido, em dezembro, a carteira da Guide será composta pelas seguintes ações:

“Para a carteira, realizamos algumas trocas, no sentido de buscar mais resiliência para a carteira e adaptá-la ao novo cenário”, explicou o relatório apontando que para dezembro, a expectativa é de um cenário de elevada volatilidade frente ao aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) ao redor do mundo.

Contudo, o documento destacou que as notícias positivas sobre as vacinas de Covid-19 devem seguir gerando otimismo “para setores relacionados à tese de reabertura, que ainda estavam pressionados”.

Além disso, a expectativa é que as festas de final de ano devem movimentar o setor de varejo e transportes.

Em seu relatório, a Guide apontou que “A Carteira Top Picks encerrou o mês de Novembro no campo positivo, porém abaixo do seu índice de referência (Ibovespa)”.

Vale destacar que a carteira de novembro, encerrou o mês com uma alta de 8,4%, ao passo que o Ibovespa fechou novembro com avanço de 15,9%.

Demais carteiras da Guide

Em relação a carteira de dividendos a Guide não trocou papéis, mas aumentou o peso do Santander (SANB11) para 15% e reduzir o peso da Vale (VALE3) para 15%.

“Na nossa visão, ativos de setores que ainda estão  pressionados devido a chegada da pandemia de Covid-19 devem apresentar melhor desempenho nos próximos meses, com a aproximação da chegada de uma vacina eficaz contra a Covid-19”, aponta o relatório.

Assim, a carteira de dividendos para dezembro é composta pelos seguintes papéis:

A taxa de dividendo anal estimada para a careteira para os próximos 12 meses é de cerca de 4,5%.

A carteira de BDRs, por sua vez, sofreu quatro alterações, quando a Guide optou por retirar os ativos da Alibaba (BABA34), Apple (AAPL34), Berkshire (BERK34) e Netflix (NFLX34) para dar entrada as do Booking (BKNG34), Exxon Mobil (EXXO34), JP Morgan (JPMC34) e Mercado Libre (MELI34).

Frente a isso, a carteira ficou composta de seguinte maneira:

  • Booking (BKNG34)
  • Disney (DISB34)
  • Exxon Mobil (EXXO34)
  • Google (GOGL34)
  • Johnson & Johnson (JNJB34)
  • JP Morgan (JPMC34)
  • Mercado Livre (MELI34)
  • Nike (NIKE34)
  • Nvidia (NVDC34)
  • Tesla (TSLA34)

Todos os ativos tem o peso de 10% na composição da carteira.

Já a carteira de Small Caps apresentou cinco alterações, quando a corretora optou por retirar os ativos da Ambipar, Locaweb, Marfrig, Panvel e Simpar para dar entrada aos da Enauta, São Martinho, BR Malls, CVC e Banrisul.

Assim, a carteira de small caps para dezembro é composta por:

Todos os ativos que compõe a carteira da Guide de Small Caps tem peso de 10%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião