S&P 500 avança no mercado futuro, à espera de informações econômicas

O mercado futuro do S&P 500 opera em alta na manhã desta quinta-feira (25), procurando recuperar o terreno perdido no último pregão. Hoje, os investidores aguardam por mais informações que possam dar pistas sobre o futuro da economia, com os pedidos de seguro-desemprego da última semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Por volta das 8h05, o S&P 500 subia 0,15%, a 3.886,88 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 0,27%, para 12.828,12 pontos. O índice da Bolsa de tecnologia dos Estados Unidos caiu 2,01% no mercado à vista da última quarta-feira (24), pressionado por sentimentos mistos no mercado internacional.

Os gastos separados para os estímulos no combate à pandemia e o lançamento de vacinas estão ajudando a impulsionar o crescimento econômico. Isso, inclusive, levou a uma guinada dos preços na economia, trazendo risco de inflação.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Por outro lado, por mais que a vacinação esteja acelerando no mundo, o avanço do número de casos e mortes pela Covid-19, sobretudo na Europa e Brasil, trazem ainda incertezas a diversos países. Sentindo ainda esses efeitos, a maior parte dos mercados permanecem no vermelho nesta manhã.

Nesse sentido, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse na quarta que não está preocupado com o recente aumento nos rendimentos das Treasuries de 10 anos, que subiram até 1,730% na semana passada. Ele afirma que a autoridade monetária continuará apoiando a economia até que o mercado de trabalho dê mais sinais de recuperação.

O número de pedidos de seguro-desemprego na semana encerrada no último sábado (20) será divulgado às 9h30 (horário de Brasília). Economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperam que o número caia para 735 mil, de 770 mil na semana anterior.

No mercado de commodities, a cotação do petróleo tem correção e cai nesta quinta — tipo Brent cai 1,3%. Ontem, o preço dos barris da matéria-prima dispararam após um meganavio encalhar no Canal de Suez, via artificial navegável que liga o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho, e causar um grande congestionamento de navios. Hoje, as tentativas de liberação do navio continuam.

O canal é um importante trajeto de escoamento da produção de petróleo, tanto do Oriente Médio para a Europa e América do Norte, como da Rússia para a Ásia. Ao menor sinal de oferta abaixo do esperado no mercado, os preços no mercado futuro já se ajustaram.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

S&P 500 e as bolsas internacionais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h25:

Os mercados internacionais adotam certa cautela neste mês — atentos ao rendimento das Treasuries e na pressão inflacionária nos Estados Unidos. O S&P 500 e as bolsas norte-americanas observam o desdobramento do novo pacote de estímulos do presidente Joe Biden, além das dúvidas ligadas ao cenário macroeconômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião