Semana da Renda Fixa: perdeu alguma coisa? Então confira tudo aqui!

Nesta semana temática recheada de conteúdos sobre Renda Fixa, você deve ter aprendido mais sobre os melhores investimentos em renda fixa. Ao longo desta semana, o SUNO Notícias, com apoio da SVN Investimentos, preparou matérias especiais e lives com especialistas sobre o assunto, te ajudando a investir da melhor maneira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Chegamos hoje ao último dia da Semana da Renda Fixa. Mas, se você perdeu alguma reportagem ou não assistiu às nossas lives, não precisa se preocupar! Ainda é possível acessar todos os conteúdos compilados desta semana temática neste link.

Nesta semana, foram abordados diversos temas do universo da Renda Fixa, com matérias sobre os investimentos mais rentáveis, sobre como usar a RF para ter renda extra, como ganhar dinheiro com renda fixa mesmo com inflação elevada, os riscos da renda fixa e muitos mais!

Além disso, tivemos algumas lives que com nossos especialistas convidados, já disponíveis no canal do YouTube do Suno Notícias. Confira a trilha:

Dia 1 – 29/08

Dia 2 – 30/08

Dia 3 – 31/08

Dia 4 – 01/09

Dia 5 – 02/09

Veja tudo que rolou na Semana da Renda Fixa

Recheada de conteúdo, a semana temática do SUNO Notícias começou na segunda-feira (29) e foi até esta sexta-feira (02).

Dia 1: Os melhores investimentos de 2022. Cocê sabe quais são?

A semana começou com uma matéria especial sobre os investimentos mais rentáveis de 2022. O YUBB fez um levantamento sobre os principais ativos que se destacaram durante o ano, com rentabilidades acima de investimentos em renda variável. Está imperdível?

Dia 2: É possível investir em renda fixa para ter renda extra?

As matérias do segundo dia  foram muito interessantes: entre elas, abordamos com uma reportagem as melhores possibilidades de uso da RF para ter renda extra. Quem não quer ter renda recorrente por meio de investimentos seguros, não é?

Completamos o dia com outras duas matérias, uma sobre os CDBs indexados à inflação e outra sobre a preferência do Credit Suisse pela RF. Leia!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Dia 3: Inflação, renda fixa e recuperação de perdas: tudo num dia só!

O terceiro dia da semana de renda fixa teve uma matéria sobre as melhores alternativas para quem deseja começar a recuperar as perdas no mercado de ações. Também analisamos com especialistas as principais perspectivas dos especialistas sobre a inflação, mostrando o quanto a renda fixa pode ajudar na proteção do capital.

Por fim, mostramos um levantamento sobre o CDB, considerado pelo menos até o início de agosto de 2022 o investimento mais rentável do ano.

Dia 4: O dia mais recheado de informações sobre renda fixa do Suno Notícias!

São tantas matérias especiais que fica até difícil explicar todas de uma vez só! O quarto dia da semana da RF teve matéria sobre investir por meio de assessoria de investimentos e uma reportagem bem especial que compara a renda fixa com fundos multimercados “badalados”.

Outra matéria importante abordou os títulos de públicos de vencimento longo: será que vale a pena manter até o final ou resgatar antes? Por fim, também teve matéria sobre o crescimento da renda fixa em 2022 e se realmente compensa ter todos seus investimentos em RF.

Conversamos também com Caio Copetti, sócio e cofundador da SVN Investimentos, sobre as oportunidades que a renda fixa traz neste contexto, veja abaixo:

Dia 5: Para fechar com chave de ouro, falamos sobre FGC!

Na última matéria da semana , abordamos sobre o Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Além de explicar o que esse fundo faz, a matéria traz a discussão se vale mesmo a pena investir em ativos de RF menos conservadores, visando rentabilidades mais altas. Quer saber a resposta? Então, venha com a gente!

Ainda é possível acessar todos os conteúdos compilados desta semana temática neste link.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

 

 

Gustavo Bianch

Compartilhe sua opinião