Reserva de ações para IPO da GetNinjas (NINJ3) começa nesta quinta

O período de reserva de ações para o investidor de varejo entrar na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da GetNinjas (NINJ3) começa nesta quinta-feira (29).

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Caso haja interesse em investir na plataforma, o valor mínimo de pedido de investimento é de R$ 3 mil. O máximo é de R$ 1 milhão. O período de reserva de ações da GetNinjas chega ao fim no dia 11 de maio.

A companhia pretende realizar uma oferta de distribuição primária, quando os recursos vão para o caixa da empresa, de 16.064.258 novas ações; e secundária, que dá saída a acionistas vendedores, de, inicialmente, 8.037.731 papéis.

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A empresa estabeleceu a faixa indicativa de preço entre R$ 24,90 e R$ 33,50. Ou seja, tomando o número de ações da oferta base, 24.101.989, e o preço de médio, de R$ 29,20, o IPO da GetNinjas pode movimentar R$ 703,78 milhões. A preço por papel será definido em 12 de maio.

Concluída a operação, a plataforma deve começar a negociar no Novo Mercado, segmento de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) dois dias depois, em 14 de maio.

Os recursos líquidos proveniente das oferta primária serão destinados para:

  • investir em marketing;
  • investir em recursos humanos;
  • reforço de caixa.

O capital da oferta secundária será integralmente repassado os sócios vendedores: Eduardo Orlando L’Hotellier e a Fosthall Holdings.

A operação terá como coordenador líder o BTG Pactual (BPAC11) e o J.P.Morgan (JPMC34) como agente estabilizador. UBS e o Bradesco BBI completam o time de coordenadores da oferta.

Sumário da GetNinjas

A GetNinjas é uma plataforma disponível para sistemas Android, iOS e web, presente em todos os estados do Brasil e que conecta digitalmente profissionais a potenciais clientes.

Os trabalhadores oferecem seus serviços, mediante a compra de pacote de moedas virtuais para uso exclusivo na plataforma na aquisição de ordens de serviços dos clientes cadastrados.

“Acreditamos que o modelo de negócios da companhia é único no país e que promove a disrupção de um setor estruturalmente analógico e altamente descentralizado, trazendo, inclusive, maior segurança para os clientes, por meio de avaliações e exercícios de backround check”, disse a empresa.

Em dezembro de 2020, a plataforma possuía cerca de 2,1 milhões de profissionais cadastrados, distribuídos em mais de 500 diferentes categorias, como pintor, psicólogo, professor de inglês, personal-trainer, diarista, assistência técnica de eletrodomésticos, entre outras. No ano passado, aproximadamente 112 mil profissionais adquiriram Leads pela companhia.

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No acumulado de 2020, a empresa registrou uma receita operacional líquida de R$ 41,806 milhões, ante resultado de R$ 22,029 milhões no ano anterior. Na mesma base de comparação, a GetNinjas apurou um prejuízo líquido de R$ 890 mil, abaixo dos R$ 3,001 milhões apurados em 2019.

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Arthur Guimarães

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