Rappi anuncia parceria com a Visa para oferecer cartão pré-pago no Brasil

A empresa de delivery Rappi anunciou parceria com a empresa Visa para oferecer um cartão pré-pago. O principal objetivo das duas empresas é incentivar o comércio digital e a inclusão financeira no Brasil.

“É a primeira de várias soluções financeiras que vamos lançar para o usuário e mais um passo no caminho para nos tornamos o Super App da América Latina”, disse o co-fundador da Rappi no Brasil, Ricardo Bechara à agência de notícias “Reuters”.

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Parceria

Na Colômbia, local onde a Rappi foi fundada, as duas empresas já iniciaram a sua cooperação. Está disponível para os usuários mais assíduos do país o RappiPay Visa. O cartão recarregável foi desenvolvido com a identidade visual da Rappi. Ele funciona em compras feitas em lojas virtuais e físicas.

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O acordo entre  tem como objetivo proporcionar pagamentos via QR code, além uma alternativa para sacar o dinheiro acumulado na carteira digital. Ademais, possibilita transações fora da internet.

“Como é pré-pago, esse cartão tem capacidade de trazer uma camada da população que não necessariamente tenha conta corrente. A Rappi tem uma capacidade de engajamento que poucos têm e esse cartão ainda dará ao usuário acesso a todas as promoções e benefícios da Visa, além da plataforma antifraude”, disse o vice-presidente de vendas da Visa no Brasil, Fernando Pantaleão.

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Sobre

A Rappi surgiu com o intuito de resolver as logística de entregas. Desde o início a empresa se desafiava a fazer entregas de no máximo uma hora. A startup tem origem na Colômbia e foi criada em 2015 pelos sócios-fundadores Felipe Villamarin, Sebastian Mejía e Simón Borrero.

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A empresa colombiana levantou US$ 220 milhões em uma rodada de captação que avaliou a empresa em US$ 1,1 bilhão. Esses dados são referente a última rodada realizada no final do ano passado. Dessa forma, a Rappi se tornou um unicórnio.

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Poliana Santos

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