SoftBank vai liderar rodada de investimento de US$ 1 bilhão no Rappi

A empresa de delivery, Rappi, terá uma rodada de seu primeiro investimento de fundo para a América Latina. O SoftBank liderará a rodada fazendo um investimento próximo a US$ 1 bilhão.

Ainda não foi divulgado pela própria empresa, mas fontes próximas, anunciaram que se espera a manifestação do interesse pelo Rappi nesta semana. O investimento será liderado pelo Fundo de Inovação da SoftBank, criado pelo diretor de operações, Marcelo Claure.

De acordo com o “Brazil Journal” o valor da empresa antes do investimento deverá ficar em US$ 2,5 bilhões.

Rappi vale US$ 1 bilhão

A empresa colombiana, Rappi, levantou US$220 milhões em uma rodada de captação que avaliou a empresa em US$ 1,1 bilhão. Esses dados são refentes a última rodada realizada no final do ano passado.

A DST Global liderou o investimento que contou também com a Tiger. Outros investidores, que já estavam relacionados a empresa, como a Sequioa, também participaram.

Saiba Mais: Rappi e Visa anunciam parceria para inovar comércio digital

Ao todo, desde seu início em 2015, a Rappi levantou cerca de US$ 406 milhões. Seus concorrentes são:

  • Uber Eats 
  • iFood
  • Glovo 

Atualmente, desde o dia três de março deste ano, a Glovo não opera mais no Brasil. De acordo com a empresa espanhola, os resultados que apresentaram não foi satisfatório. Um dos principais motivos apontados pelo diretor da empresa no Brasil era a alta concorrência no mercado que consequentemente causou uma baixa performance.

Para se destacar de suas concorrentes, a Rappi aposta no “delivery de tudo“, ou seja, suas entregas são as mais diversas, como produtos farmacêuticos, de supermercado e até mesmo bebidas.

Sobre

A Rappi surgiu com o intuito de resolver as logísticas de entregas. Desde o início a empresa se desafiava a fazer entregas de no máximo uma hora. A startup tem origem na Colômbia e foi criada 2015 pelos sócios-fundadores Felipe Villamarin, Sebastian Mejía e Simón Borrero.

Para os sócios era necessário não somente a experiência na plataforma mas também a eficiência da entrega. Com isso, resolveram testar sua própria logística com apenas quatro entregadores.

Saiba Mais: Rappi vai focar investimentos no Brasil e quer triplicar presença no País

Em apenas seis meses de operação, 200 mil pessoas se cadastraram. Após esse resultado a empresa foi selecionada pela aceleradora do Vale do Silício, localizado nos Estados Unidos, a Y Combinator, para acelerar a empresa em três meses.

Desde então, a empresa só tem crescido em investimentos. Em 2017, a empres iniciou as operações no Brasil. Atualmente, opera em mais de dez cidades no País. Suas principais capitais são;

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Porto Alegre 
  • Belo Horizonte 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

De acordo com a Rappi, o crescimento no Brasil vem sendo de 30% ao mês.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião