Netflix (NFLX34) avalia compra da Roku e incluir propagandas na plataforma

A Netflix (NFLX34) avalia comprar a plataforma de dispositivos de streamings, a Roku (ROKU; Nasdaq), e colocar propagandas da empresa dentro da plataforma. A informação foi divulgada pelo site americano Business Insider. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Fontes disseram ao site que a Roku limitou os funcionários de venderem as ações da empresa. Isso acontece normalmente quando a empresa está para divulgar detalhes de anúncios que podem ter grande impacto no preço de seus papéis — como a possível compra da Netflix. Essa medida impede também o insider trading, quando funcionários usam informações internas para negociar seus papéis e obter lucro com eles.

Em 10 anos de atuação, a Netflix informou sua primeira queda de assinantes. No resultado do primeiro trimestre deste ano, a plataforma de streaming revelou a perda de 200 mil assinantes. Para a empresa, essa perda teve como uma das causas o compartilhamento de senhas entre os usuários. O lucro líquido registrou queda de 6,4% em relação ao mesmo período de 2021, resultando em US$ 1,6 bilhão.

Desde então a Netflix vem buscando estratégias para obter mais receitas e um dos caminhos seria propagandas de seu serviço em outras plataformas.

Como cita o Business Insider, a Roku ganhou sete vezes mais dinheiro com propaganda do que com a venda de aparelhos, segundo dados do primeiro trimestre. Além disso, as ações do Roku desvalorizaram 80% de julho de 2021 até maio deste ano – o que motivou a venda para a Netflix.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A iniciativa da plataforma de streamings não é isolada, uma vez que a Disney+ também está tomando essa medida, com o próximo lançamento de um plano mais barato com propagandas nos Estados Unidos.

Veja Também: 

Netflix perde espaço nos fundos multimercado

Fundos multimercado estão vendendo suas ações da Netflix, informa a Reuters. Com o aumento dos juros nos Estados Unidos, que pressiona os papéis das empresas de tecnologia, gestores estão reavaliando suas posições nessas companhias que dispararam durante a pandemia.

Nomes como Tiger Global ManagementWinslow Capital Management e Scopus Asset Management estão entre as gestoras de fundos multimercado que venderam todas as ações que detinham da Netflix, segundo a agência de notícias.

Somente neste ano, aempresa de streaming já perdeu cerca de 69% de valor de mercado com a queda de suas ações. O movimento de venda dos papéis se agravou depois que a companhia divulgou a primeira perda de assinantes em mais de uma década. Em seu balanço, a Netflix ainda fez a ressalva de que os próximos números também podem ser desanimadores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião