Petrobras (PETR4) marca AGE para nomeação de conselheiros para 27 de agosto

Petrobras (PETR4) marca AGE para nomeação de conselheiros para 27 de agosto
Petrobras. Foto: Agência Petrobras Geraldo Falcão

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para escolher os membros do conselho de administração da Petrobras (PETR4) foi marcada para o dia 27 de agosto.

A reunião da AGE irá eleger oito membros e será exclusivamente digital, segundo a Petrobras.

A União manteve praticamente inalterada a formação atual do Conselho, reconduzindo a maioria dos membros ao cargo. De acordo com  a estatal, outras matérias serão deliberadas, diz o edital de convocação no site da companhia.

Cabe lembrar que na última quarta-feira (21) a companhia recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia com oito nomes indicados pelo governo federal para o seu Conselho de Administração.

Na lista de indicados pela União ao conselho da estatal, consta o nome do atual presidente da Petrobras, o General Joaquim Silva e Luna, que assumiu após a decisão da União de demitir Roberto Castello Branco.

Com a lista, o governo propõe a recondução – ou seja, manutenção no cargo – de Eduardo Bacellar Leal Ferreira para o posto de Conselheiro de Administração e Presidente do Conselho.

Confira a lista dos indicados pelo Governo Federal para o conselho de administração da Petrobras:

  1. Eduardo Bacellar Leal Ferreira – recondução ao cargo de Conselheiro de Administração presidente do Conselho
  2. Joaquim Silva e Luna – recondução ao cargo de Conselheiro de Administração
  3. Ruy Flaks Schneider – recondução ao cargo de Conselheiro de Administração
  4. Sonia Julia Sulzbeck Villalobos – recondução ao cargo de Conselheiro de Administração, indicada para a vaga destinada ao Ministério da Economia
  5. Márcio Andrade Weber – recondução ao cargo de Conselheiro de Administração
  6. Murilo Marroquim de Souza – recondução ao cargo de Conselheiro de Administração
  7. Cynthia Santana Silveira – recondução ao cargo de Conselheira de Administração, selecionada em lista tríplice, elaborada por empresa especializada
  8. Carlos Eduardo Lessa Brandão – indicado ao cargo de Conselheiro de Administração, selecionado em lista tríplice, elaborada por empresa especializada

Cotação da Petrobras

No fechamento desta segunda-feira (26), a ação da Petrobras (PETR4) fechou em alta de 0,73%, valendo R$ 27,47. Ao mesmo tempo, o papel da petroleira acumula uma queda de 3,85% no ano, frente ao fechamento a R$ 28,34.

Com informações do Estadão Conteúdo

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Manual 10 passos essenciais para se tornar um investidor de sucesso. Baixe Grátis!

Baixar agora!