Nubank (NUBR33) fica fora do ar menos de uma semana após última oscilação

O aplicativo do Nubank (NUBR33) voltou a ficar fora do ar nesta terça (22). No Twitter, usuários do banco digital relataram que não conseguiram movimentar suas contas devido à instabilidade da plataforma, o que também ocorreu na última semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“De novo Nubank? Ou é só comigo? Complica minha vida e da minha empresa ficando fora do ar toda semana”, reclamou o internauta Bruno Techno.

“E lá vai o Nubank fora do ar de novo”, lamentou Mariana Bortolotti. “Nossa, Nubank tá uma bosta” Vou cancelar, toda vez o app fica fora do ar”, desabafou Duda Palhares.

Além das reclamações nas redes sociais, o site DownDetector, que monitora quedas de serviço em tempo real, registrou um aumento de reclamações sobre a falha no Nubank durante o final da manhã desta terça.

Procurado pela Suno Notícias, o Nubank informou que as oscilações atingiram uma pequena parcela dos clientes e que o sistema já foi normalizado. Confira o posicionamento na íntegra:

O Nubank identificou uma oscilação no carregamento da home de seu app, afetando uma parcela bem pequena de seus clientes. Lamentamos o ocorrido e informamos que o problema já foi solucionado.

Na última quarta (16), usuários do banco digital também haviam enfrentado dificuldades na plataforma, em funções como a visualização do saldo e nas ferramentas do Pix.

Confira os tuítes com as novas reclamações:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/12/Ebook-Acoes-Desktop.webp

Nubank: Resultados do terceiro trimestre de 2022

O banco digital registrou seu primeiro lucro em uma janela de três meses durante o terceiro trimestre de 2022 (3T22). No entanto, o negócio ainda enfrenta divergência de analistas em termos de recomendação de compra.

O Itaú BBA enxergou “resultados mistos” mesmo com os US$ 7,8 milhões de lucro líquido do Nubank. Os analistas seguiram com recomendação de venda (‘underperform’) para os papéis, com US$ 3,50 de preço-alvo para as ações listadas na NYSE.

“O Nubank reportou resultados mistos no 3T22. O resultado final foi um pouco acima das expectativas, mas vários indicadores importantes foram mais fracos do que o esperado. Carteira de crédito desacelerou significativamente, com crédito pessoal estável, indicando desafios em uma importante via de crescimento”, disseram os analistas.

Já o Bank of America (BofA) manteve sua recomendação neutra para as ações do Nubank, destacando melhora na monetização ante uma deterioração do crédito, assim como citado pelo BBA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/1420x240-Minicurso-FIIS.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno