Neon Pagamentos dobra base de clientes em 2020

A fintech Neon Pagamentos informou ao mercado que dobrou a base de clientes em 2020, com mais de 5 milhões de contas abertas durante o ano, em todos os segmentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A título de comparação, vale destacar que o Nubank atingiu a marca de 30 milhões de clientes em meados de outubro de 2020. Já o C6 Bank ultrapassou a marca de 4 milhões de clientes em dezembro do ano passado. E o Banco Inter (BIDI11) fechou 2020 com, aproximadamente, 8,5 milhões de correntistas.

Nesse período, o volume de transações nos cartões da Neon Pagamentos cresceu 180%, com forte aceleração do uso de cartão virtual. A modalidade contactless, na qual o cliente utiliza o cartão físico por aproximação, chegou a 15% do uso no final do ano, refletindo novo comportamento após o início da pandemia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Para dar suporte ao cliente Microempreendedor Individual, a fintech lançou no segundo semestre a conta MEI Fácil, com mais de 150 mil MEIs abrindo novas contas. Foi registrado um crescimento de 70% nas aberturas de CNPJs MEI no aplicativo, apesar do cenário desafiador da pandemia.

Neon Pagamentos compra ConsigaMais+

Em novembro, a Neon Pagamentos anunciou a aquisição da fintech ConsigaMais+, plataforma independente de crédito consignado privado. De acordo com a Neon, a operação marca sua entrada em um novo segmento, permitindo oferecer aos seus clientes crédito com taxas baixas, num processo rápido.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A Neon não revelou o valor da transação. Em comunicado, disse que a operação envolveu troca de ações. Os sócios da ConsigaMais+ passam a ser executivos e sócios da Neon e toda a estrutura e os funcionários da fintech de crédito consignado serão incorporados ao grupo.

Ao mesmo tempo, a ConsigaMais+ permanecerá operando como uma unidade independente dentro da Neon Pagamentos, valendo-se das sinergias entre os negócios para ampliar sua curva de crescimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião