BIDI11 Banco Inter S.A.
Mais informações
Cotação BIDI11
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de BIDI11
- BIDI11N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- BIDI11N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- BIDI11N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de BIDI11
Outros indicadores de BIDI11
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do BIDI11
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de BIDI11
Tudo Sobre BIDI11
- Setor de AtuaçãoFinanceiro e Outros
- SetorFinanceiro e Outros
- Subsetor de atuaçãoIntermediários Financeiros
- SubsetorIntermediários Financeiros
- Segmento de atuaçãoBancos
- SegmentoBancos
- CNPJ00.416.968/0001-01
O Banco Inter (Banco Inter S/A) é um banco múltiplo brasileiro, constituído como sociedade anônima de capital aberto e negociado na B3 sob o código BIDI3, BID4 e BIDI11. Sua atividade principal é o oferecimento de produtos bancários, como conta corrente, operações de crédito e financiamentos.
O Banco Inter não possui agências bancárias físicas e tem seu portfólio de forma digital. O banco está no mercado como financeira desde 1994, todavia apenas teve a licença para operar como banco múltiplo em 2008 e lançou sua conta digital em 2014.
A oferta de produtos bancários do Inter está centrada no meio digital. Por esse canal, o banco oferece conta corrente 100% digital e sem taxas, além dos demais serviços bancários e produtos relacionados a investimentos.
O Banco Inter iniciou suas atividades no ano de 1994, ainda como a financeira Intermedium. A financeira foi fundada em Belo Horizonte pela família Menin, que também é detentora da MRV Engenharia. Apesar da ideia inicial da empresa fosse operar com crédito imobiliário, o Intermedium acabou se especializando em crédito consignado.
Na década seguinte, no ano de 2007, houve um retorno das operações de crédito imobiliário. No ano seguinte, a Intermedium conseguiu a licença para operar como banco múltiplo, passando a se chamar Banco Intermedium
No ano de 2014, o Banco Inter lançou a sua primeira conta digital, com o diferencial de não efetuar cobrança de taxas para os correntistas. A operação de contas desse tipo foi facilitada, dois anos depois, após a resolução do Banco Central que regularizou esse tipo de conta.
A partir de 2017 iniciou-se uma renovação da marca do banco. O nome Intermedium deixa de existir e passa a se chamar Banco Inter. A partir desse ano, o banco passou por uma vasta expansão do seu número de clientes, fruto também da expansão dos bancos digitais.
No ano de 2018, o Banco Inter realizou seu IPO, passando a ter ações negociadas na B3. Na oferta primária, o banco levantou cerca de 1,9 bilhões de reais.
A atividade principal do Banco Inter são produtos bancários, como conta corrente digital, crédito, financiamentos, cartão de crédito, seguros, entre outros. O foco principal do banco é oferecer esses serviços de forma digital isentando, na maioria das vezes, seus clientes de taxas e custos de operação.
Além de ser um dos pioneiros na inclusão da conta corrente digital no Brasil, o Banco Inter também oferece serviços de investimentos para seus clientes. Para isso, o banco utiliza a Inter DTVM, a plataforma de investimentos do grupo.
As ações do Banco Inter possuem as seguintes características:
- Segmento de Listagem: Novo Mercado
- Tag along: 100% ON e 100% PN
- Free Float: 10,33% ON e 73,44% PN
O Banco Inter é um dos principais bancos digitais do mercado brasileiro. Dessa forma, ele pode ser uma opção de exposição ao setor bancário.
No entanto, antes de se decidir pelo investimento no Banco Inter, é preciso realizar uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Dificuldade em rentabilizar a base de clientes
- Exposição alta a crédito imobiliário
- Concorrência elevada
- Experiência do consumidor
- Capacidade de ganhar market share
- Setor ainda pode crescer devido a população desbancarizada
- Dificuldade em rentabilizar a base de clientes
- Exposição alta a crédito imobiliário
- Concorrência elevada
Aluguéis de Ações da BIDI11
AluguelBIDI11
Desdobramento/Grupamento
Tipo | Data anúncio | Data COM | Fator |
---|---|---|---|
% |