Balanços da semana

Neon Pagamentos compra ConsigaMais+, startup de crédito consignado

A fintech brasileira Neon Pagamentos anunciou hoje a aquisição da fintech ConsigaMais+, plataforma independente de crédito consignado privado. De acordo com a Neon, a operação marca sua entrada em um novo segmento, permitindo oferecer aos seus clientes crédito com taxas baixas, num processo rápido.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A Neon não revelou o valor da transação. Em comunicado, disse que a operação envolveu troca de ações. Os sócios da ConsigaMais+ passam a ser executivos e sócios da Neon e toda a estrutura e os funcionários da fintech de crédito consignado serão incorporados ao grupo.

Ao mesmo tempo, a ConsigaMais+ permanecerá operando como uma unidade independente dentro da Neon, valendo-se das sinergias entre os negócios para ampliar sua curva de crescimento.

“Assim como a Neon, a ConsigaMais+ foi uma fintech pioneira ao oferecer serviços financeiros digitais para um público da classe C expandida, ajudando-o a ter maior controle sobre seus orçamentos. Por meio dessa aquisição, ganhamos um novo produto, um time excelente e mais know-how sobre o mercado de crédito. Vemos uma sinergia grande entre as empresas e estamos muito animados para o que vem pela frente”, afirmou Rafael Matos, head de M&A e novos negócios da Neon, por meio do comunicado enviado ao mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Neon Pagamentos comprou MEI Fácil no ano passado

Atualmente, a Neon oferece uma conta para os clientes pessoa física, com cartão de crédito e débito, opções de investimento, e possibilidade de fazer depósitos, transferências e emitir boletos. Após adquirir, no ano passado, a MEI Fácil, maior startup de serviços voltados ao microempreendedor individual no país, lançou em outubro uma conta para o MEI.

“A Neon foi fundada com a missão de trazer mais brasileiros para uma vida financeira saudável e oferecer um serviço simples de usar, sem tarifas escondidas, acessível a todos. Iremos fortalecer o trabalho das duas empresas: poderemos oferecer um crédito justo e ajudar ainda mais pessoas a colocar suas finanças em ordem”, diz Matos.

A ConsigaMais+ foi fundada em 2018 por ex-executivos de Citibank e pela Osher Investimentos. Sua carteira de crédito soma R$ 150 milhões e atende empresas de diversos setores, que têm um total de 430 mil colaboradores.

“Com a integração à Neon Pagamentos, pretendemos acelerar ainda mais nosso crescimento com o produto de consignado, bem como ampliar o leque de ofertas dentro do segmento de crédito ao consumidor”, disse, por meio de nota, Victor Loyola, um dos sócios da Consiga Mais+.

A transação anunciada pela Neon ainda depende de aprovação do Banco Central.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião