Marisa (AMAR3) dispara mais de 8% após conversa com Americanas (AMER3) sobre possível fusão

Os papéis da Marisa (AMAR3) disparam mais de 8% na manhã desta sexta-feira (6) após a confirmação de conversas com a Americanas (AMER3) sobre uma possível combinação de negócios. Por sua vez, a varejista apresentava uma leve alta de mais de 1%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Por volta das 11h30, as ações da Marisa subiam a 8,30%, negociadas a R$  7,96. Já a Americanas tinha alta de 1,20%, cotada a R$ 6,75. Na noite de quinta-feira (5), as companhias divulgaram fato relevantes informando que foi identificado um vazamento de informação sobre um possível combinação de negócio entre as empresas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A empresa de roupas confirmou que manteve contato preliminar com os assessores da Americanas, mas que não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte da varejista.

“A companhia comunica aos acionistas e ao mercado em geral que contratou a assessoria da Lazard para avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital (incluindo sua unidade de negócios Mbank).”

A companhia acrescentou que não existe “neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas S.A., seja com outro participante de mercado”.

Veja também:

Marisa cria o MBank para unificar negócios financeiros

Em maio, a companhia de roupas anunciou que iria unificar suas operações e serviços financeiros, dando origem à “MBank Marisa”, que agrega três empresas da companhia – o nome social de todas foi mudado com a reestruturação. A empresa obteve aval do Banco Central (BC) para a troca de nome de sua instituição de pagamento, a “Sax S.A.” para “M Pagamentos S.A.”

Além disso, a Marisa também recebeu todas as demais autorizações da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), e deve mudar o nome da “Club Administradora de Cartões” para “M Cartões de Crédito”,  e também da “MAX Participações”, que deve passar a se chamar “M Bank Participações”.

A mudança integra uma simplificação acionária envolvendo as três empresas, segundo o documento emitido pela companhia. A Marisa, com isso, visa uma nova identidade visual para as três financeiras, chamando toda a área de “MBank Marisa“.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião