Marisa (AMAR3) cria o MBank Marisa para unificar negócios financeiros

A Marisa (AMAR3) irá unificar suas operações e serviços financeiros, dando origem à “MBank Marisa”, que agrega três empresas da companhia – o nome social de todas foi mudado com a reestruturação. A companhia comunicou a decisão nesta segunda-feira (24), por meio de fato relevante, citando que teve aval do Banco Central (BC) para a troca de nome de sua instituição de pagamento, a “Sax S.A.” para “M Pagamentos S.A.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, a Marisa também recebeu todas as demais autorizações da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), e deve mudar o nome da “Club Administradora de Cartões” para “M Cartões de Crédito”,  e também da “MAX Participações”, que deve passar a se chamar “M Bank Participações”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A mudança integra uma simplificação acionária envolvendo as três empresas, segundo o documento emitido pela companhia. A Marisa, com isso, visa uma nova identidade visual para as três financeiras, chamando toda a área de “MBank Marisa“.

O processo envolve uma revisão de portfólio dos produtos pela unidade de negócios, visando a digitalização do serviço e a introdução de uma carteira digital.

Segundo consta no fato relevante, o movimento é mais um dos passos na estratégia de “consolidar a Marisa como a plataforma da mulher brasileira“.

Marisa teve certificação pela Women on Board

Na última quinta-feira (20) a Marisa comunicou que foi certificada pela Women on Board (WOB), citando que recebeu o selo especial por contar com três mulheres em seu conselho de administração – Carla Schmitzberger, Cristina Ribeiro Sarian e Flavia Maria Verginelli.

A companhia deu o informe por meio de um comunicado ao mercado, onde a companhia cita que partiu justamente do conselho de administração a ideia de submetê-la à certificação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A iniciativa é da ONU Mulheres, com 37 organizações certificadas atualmente. A WOB visa justamente demonstrar os benefícios da diversidade no meio empresarial, mesma linha defendida pelo corpo administrativo da Marisa, conforme divulgado no fato relevante de hoje.

Cotação de AMAR3

Atualmente, às 13h45, os papéis da Marisa registram queda de 3,04% no pregão desta segunda-feira (24), ficando com um preço de R$ 6,39 por ação ordinária.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião