Light (LIGT3): Majoritário, Tanure passa a ser dono de quase 30%

O empresário Nelson Tanure, que já há acionista majoritário da Light (LIGT3) há meses, aumentou sua participação societário na companhia de 22% para 28%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Considerando o atual valor de mercado da Light, a posição de Tanure, vale cerca de R$ 1 bilhão.

O aumento de participação societária se dá após o investidor pedir uma mudança radical no Conselho de Administração da empresa.

A participação se deu por meio de sua gestora de recursos, a WNT.

“Conforme a correspondência enviada, a WNT esclarece que a referida participação foi adquirida com o objetivo de aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão, não havendo, contudo, qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia por parte dos fundos, exceto no que diz respeito ao manual de exercício de direito de voto da WNT”, diz o comunicado da Light.

Segundo informações do jornal O Globo, fontes próximas às negociações entre a Light e seus credores relataram que Tanure vem conversando sobre uma saída para o impasse no diálogo, abrindo a porta para possível mudança no quadro de executivos da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Tanure virou majoritário da Light em maio

Em meio ao recente pedido de recuperação judicial e o imbróglio com credores, a Light (LIGT3) acabou de ter sua estrutura de governança alterada.

Ainda em meados de maio, Nelson Tanure passou possuir 21,8% das ações da Light, ultrapassando o até então maior acionista da empresa, Ronaldo Cezar Coelho – que detém 20% do capital da empresa.

Tanure tinha 7% da empresa, passou para 10% ainda em maio, e logo aumentou a exposição para 15%, antes desta nova aquisição.

O movimento na Light segue a estratégia usual de Tanure de comprar ações de companhias em crise, como o ocorreu com a Oi (OIBR3) em meados de 2016 e com a Alliar (AALR3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião