Grana na conta

J&F tem recurso contra Paper Excellence negado pela Justiça

A J&F Investimentos e a Paper Excellence ainda esperam por uma resolução na disputa pelo controle da Eldorado Celulose em arbitragem. Mas enquanto ela não chega, a holding dos irmãos Batista decidiu ir à Justiça para mais uma ação judicial. As informações foram reveladas pelo blog do Lauro Jardim, no jornal O Globo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com a coluna, o Tribunal de Justiça de São Paulo teria negado na última semana um recurso extraordinário da J&F alegando injúria, calúnia e difamação.

A ação vem após a Paper Excellence acusar os irmãos Wesley e Joesley Batista de pedir um valor maior do que havia sido acordado em contrato para o fechamento da venda da Eldorado Celulose. Os empresários negam a versão.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Caso Eldorado estaria perto do fim

A J&F e a Paper Excellence integram um imbróglio pelo controle da Eldorado Celulose, um negócio de R$ 15 bilhões cujo fim estava previsto para 2018.

Porém, segundo informações do Valor Econômico, o processo tem um fim iminente. Ontem, o jornal reportou que o tribunal arbitral que julga o litígio já chegou a uma decisão e a submeteu à matriz da Câmara de Comércio Internacional (ICC, na sigla em inglês).

Fontes disseram ao jornal que anúncio da resolução é iminente e depende apenas dos prazos regulamentares de revisão na matriz.

JBS aprova procedimento arbitral em face da J&F

Em reunião realizada neste mês, o conselho de administração da JBS (JBSS3) acatou a recomendação do Comitê Independente para instaurar um procedimento arbitral em face da sua controladora J&F, e contra os irmãos Batista. Também serão partes do procedimento Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O procedimento arbitral tem como objetivo a solução de conflitos envolvendo a J&F. Em diversas situações a via arbitral é mais vantajosa que a Justiça Pública. Dessa forma, os membros do Comitê da JBS recomendaram a instauração arbitral perante a Câmara de Arbitragem do Mercado da B3.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião