Grana na conta

Gol anuncia criação de seis rotas regionais

A Gol anunciou nesta quinta-feira (28) a criação de mais seis rotas regionais no Brasil.

Os novos voos da Gol estão previstos para entrar em operação no segundo semestre deste ano. Todas as rotas terão como partida a cidade de São Paulo. O anúncio é decorrente das contrapartidas da companhia ao Governo do Estado de São Paulo, que reduziu a alíquota do ICMS no querosene da aviação em troca do lançamento de mais voos para a capital.

Saiba mais: São Paulo pode ganhar 490 novos voos semanais após corte de ICMS

As seis novas rotas são as seguinte:

  • São Paulo – Cascavel (PR);
  • São Paulo – Passo Fundo (RS);
  • São Paulo – Vitória da Conquista (BA);
  • São Paulo – Sinop (MT);
  • São Paulo – Barretos (SP);
  • São Paulo – Franca (SP);

“É uma satisfação para a GOL anunciar voos regulares para estes novos destinos com nossos modernos jatos Boeing 737, que oferecem wifi e TV ao vivo. A iniciativa adotada pelo Governo do Estado de São Paulo é fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no país. Esses novos voos são a primeira fase da nossa expansão em São Paulo, que visa fortalecer a posição competitiva da GOL, líder em transporte aéreo de passageiros no Estado e também no Brasil. Com estas operações passamos a atender 73 destinos, ampliando as opções de voos que já oferecemos aos nossos Clientes e com a garantia de um serviço de excelência”, destaca Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Saiba mais: Gol tem aumento de 2,9% na taxa média de ocupação de voos

Os novos voos partirão do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Cascavel, Vitória da Conquista e Passo Fundo terão duas operações diretas e diárias cada. Já Sinop contará com voos diários a partir de novembro. Barretos e Franca ainda não possuem data de estreia.

Para as rotas, a companhia utilizará modelos de jatos Boeing 737-700 NG, com capacidade de até 138 passageiros. Os bilhetes dos voos para Cascavel, Vitória da Conquista e Passo Fundo já estão à venda nos canais oficiais da Gol.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião