Espaçolaser define faixa indicativa e pode levantar até R$ 3 bi em estreia na B3

A Espaçolaser, maior rede de clínicas de depilação do País, lançou na sexta-feira (15) sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que poderá movimentar cerca de R$ 3 bilhões, a depender da demanda pelos papéis e por quanto a ação será vendida aos investidores. Se a operação se efetivar, a empresa estreará na B3 no dia 1.º de fevereiro. A faixa indicativa da ação está entre R$ 15,90 e R$ 19,90. Serão autorizados a investir pessoas físicas, jurídicas e clubes de investimento.

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De acordo com o documento enviado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão distribuídas 112,5 milhões de ações ordinárias. A oferta consistirá na distribuição pública primária e secundária. Na primária será, inicialmente, 67 mil ações, já a secundária de 55,5 mil papéis. Simultaneamente, serão realizados esforços de colocação das ações no exterior.

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A Espaçolaser informou que os recursos líquidos provenientes da oferta primária serão destinados para a aquisição de participação societária em sociedades controladas; compra de 10 sociedades franqueadas da empresa, que possuem um total de 78 franquias; e outras iniciativas de expansão.

Os acionistas vendedores serão os fundadores da empresa, os sócios Ygor Moura, Paulo José de Morais e Tito Pinto; o fundo de private equity Magnólia FIP; e a SMZXP Participações.

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A oferta poderá ser acrescida de um lote suplementar em percentual equivalente a até 15% do total das ações inicialmente ofertado, ou seja, 18,3 mil ações ordinárias emitidas pela empresa de depilação. Os papéis serão negociados na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) no Novo Mercado sob o código “ESPA” .

A operação será coordenada pelas seguinte instituições financeiras:

Sobre a Espaçolaser

A rede tem 554 lojas e uma receita líquida anual na casa de R$ 650 milhões. Nos nove primeiros meses de 2020, a empresa registrou um prejuízo líquido de cerca de R$ 65 milhões, mediante o efeito da pandemia, que deixou parte das lojas fechadas, por conta da quarentena. Em 2019, o lucro líquido registrado foi de R$ 65,4 milhões.

Fundada há 16 anos, a empresa diz que, ao longo de sua trajetória, conquistou uma base de 3,6 milhões de clientes.

Segundo a companhia, o mercado de depilação no Brasil gira R$36 bilhões por ano, considerando os números de 2019, mas o espaço de crescimento ainda é grande. Isso porque o mercado de depilação a laser ainda é pouco difundido, atingindo apenas 4,9% da população brasileira.

“A penetração em outros países (…) como Estados Unidos e Espanha, corresponde a, aproximadamente, 20% e 50%, respectivamente, evidenciando assim um grande potencial de crescimento deste mercado no País”, destaca a Espaçolaser no prospecto do IPO.

Com informações do Estadão Conteúdo.

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Poliana Santos

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