Itaúsa (ITSA4), Cemig (CMIG4) e Bradesco (BBDC4) protagonizam o mercado nesta quinta-feira (23); veja mais destaques

O aumento do capital social da Itaúsa (ITSA4) está entre os destaques desta quinta-feira (23).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro a Cemig (CMIG4), após conclui venda de fatia em Retiro Baixo para Furnas por R$ 223,4 milhões. 

O Bradesco (BBDC4) também é destaque hoje, depois de anunciar a troca do comando da companhia.

Veja os destaques do mercado financeiro hoje:

Itaúsa

A Itaúsa (ITSA4) aprovou o aumento do capital social da empresa por meio da capitalização de reservas de lucros, com uma bonificação de 5% em ações.

Segundo o comunicado da Itaúsa, serão emitidas 491.816.639 novas ações, sendo 169.014.392 ordinárias – ITSA3 – e 322.802.247 preferenciais – ITSA4.

Cemig 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concordou com a proposta de repassar ativos do estado para a União, como forma de compensar parte da dívida estadual com o governo federal. Ontem, a notícia derrubou as ações da Cemig (CMIG4) em quase 10%, maior queda do Ibovespa.

Além disso, a Cemig GT,  subsidiária integral da Cemig, concluiu a alienação de sua participação direta de 49,9% do capital social da Retiro Baixo para Furnas Centrais Elétricas. O valor da operação, corrigido por 100% do CDI desde 31/12/2022, resultou no montante de R$223,4 milhões. 

Bradesco 

O conselho de administração do Bradesco (BBDC4), acatando recomendação do Comitê de Nomeação e Sucessão, promoveu Marcelo de Araújo Noronha ao cargo de Diretor-Presidente da companhia, em substituição ao Octavio de Lazari Junior. 

Sabesp

O Congresso de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira, 22, o relatório do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) sobre o projeto de lei (PL) que prevê a privatização da Sabesp (SBSP3). O relatório recebeu 27 votos favoráveis e 8 contrários. O tema segue agora para plenário.

Paranapanema

A Paranapanema afirmou que foi publicada decisão homologatória do Plano de Recuperação Judicial da companhia, conforme proferida em 16 de novembro de 2023 pelo D. Juízo da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados  à Arbitragem da 1ª RAJ da capital do Estado de São Paulo. 

Dexco 

A Dexco (DXCO3) informou que o conselho de administração aprovou o início dos estudos e da preparação para a efetivação da incorporação, pela companhia, de sua subsidiária integral Dexco Revestimentos Cerâmicos, com o objetivo de simplificar e tornar mais eficiente a estrutura societária do grupo. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ânima 

Em comunicado, a Ânima (ANIM3) confirmou ter recebido propostas não vinculantes para aquisição da Universidade São Judas de investidores estratégicos e financeiros. 

Gafisa 

A Gafisa (GFSA3) anunciou que o acionista Pedro Novellino reduziu sua participação acionária na companhia. Dessa forma, Novellino passou a deter 5.802.000 ações, o que representa 9,17% do capital social. 

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Itaúsa (ITSA4), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião