Destaques de Empresas: Oi (OIBR3), Magalu (MGLU3) e Banco Inter (BIDI11)

Nos destaques de empresas desta quarta-feira (30), chama a atenção do mercado a Oi (OIBR3) que recebeu um parecer favorável da Justiça em relação ao Itaú (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3) e Santander (SANB11).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Entre os destaques de empresas está também o Magazine Luiza (MGLU3) que irá abrir 50 lojas no Rio de Janeiro nas próximas semanas. Por sua vez, o Banco Inter (BIDI11) concluiu o acordo de acionistas com a Stone.

Já o diretor-presidente, Marcio Hamilton Ferreira, da BB Seguridade (BBSE3) renunciou o cargo da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Veja os destaques de empresas desta quarta-feira:

Oi

Em mais um capítulo da disputa entre os bancos e a Oi, as instituições financeiras sofreram um revés após a 8ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio rejeitar, por unanimidade, o pedido liminar contra o aditamento do plano de recuperação judicial (PRJ). A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O Itaú, Banco do Brasil, Santander e Caixa são os maiores credores da Oi. Os bancos pediram à Justiça, no final do ano passado, a anulação da Assembleia Geral dos Credores que aconteceu em 8 de setembro.

Magazine Luiza

Entre os destaques de empresas está o Magazine Luiza que irá abrir mais de 50 lojas no Estado do Rio de Janeiro durante as próximas semanas.

O Magazine Luiza abrirá 23 lojas no Estado já na semana que vem, dando início a sua entrada-relâmpago que será dividida em 3 partes. Os novos estabelecimentos serão espalhados por Copacabana, Bangu, Tijuca, Santa Cruz, Pavuna, Itaguaí, Niterói, Petrópolis, Belford Roxo, Volta Redonda e São Gonçalo.

Banco Inter

O Banco Inter  concluiu o acordo de acionistas com a Stone (NASDAQ: STNE). A companhia comprou 4,99% do banco no âmbito da oferta subsequente de ações (follow-on), realizada neste mês.

Na operação, a Stone levou 85.904.674 ações ordinárias e 42.726.032 ações preferenciais do Banco Inter. As units foram compradas a R$ 57,84, sendo que hoje são negociadas no mercado a R$ 73,83.

BB Seguridade

Entre os destaques de empresas está a BB Seguridade que anunciou que Marcio Hamilton Ferreira apresentou pedido de renúncia aos cargos de Diretor-Presidente e de membro do conselho de administração da companhia.

A BB Seguridade explica que o pedido de renúncia de Ferreira tem efeitos a partir do dia 1 de julho desse ano, e o executivo irá exercer novas funções no conglomerado Banco do Brasil (BBAS3).

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião