Magazine Luiza (MGLU3) abrirá 50 lojas no Rio nas próximas semanas, diz jornal

O Magazine Luiza (MGLU3) irá abrir mais de 50 lojas no Estado do Rio de Janeiro durante as próximas semanas, segundo o CEO da companhia, Frederico Trajano, informou ao Brazil Journal, nesta terça-feira (29).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o jornal, o Magazine Luiza abrirá 23 lojas no Estado já na semana que vem, dando início a sua entrada-relâmpago que será dividida em 3 partes. Os novos estabelecimentos serão espalhados por Copacabana, Bangu, Tijuca, Santa Cruz, Pavuna, Itaguaí, Niterói, Petrópolis, Belford Roxo, Volta Redonda e São Gonçalo.

Segundo o executivo, os novos pontos do Magalu devem criar, diretamente, cerca de 3 mil empregos. Além disso, ele afirmou que esse é “só o começo”.

A inauguração relâmpago das lojas ainda conta com um forte marketing. A ação de marketing do da gigante varejista  vai desde a personalização de gurda-sóis e quiosques na orla da praia, até a projeção de um laser que sai do Cristo Redentor e aponta para as novas lojas que serão inauguradas na semana que vem.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Trajano disse ao jornal que “apesar de toda crise, o mercado imobiliário do Rio é muito aquecido, é muito caro. Com a pandemia, conseguimos alugar pontos muito bons com mais facilidade”.

Ao ser questionado sobre a segurança no Estado, o executivo pontuou que “o Rio é um retrato perfeito do Brasil, com todas as oportunidades, belezas e desigualdades. Não acho que vamos encontrar nada diferente no Rio do que encontramos em outros Estados”.

Veja também:

Magazine Luiza se consolida como uma das maiores plataformas de food delivery

O Magazine Luiza concluiu na última semana a aquisição da empresa Plus Delivery, e se consolidou como uma das maiores plataformas de food delivery do Brasil.

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza explica que adquiriu a Plus Delivery através da AiQFome, sua empresa controlada.

Segundo a varejista, essa aquisição represente “mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro”.

Cotação do MGLU3

A ação do Magazine Luiza (MGLU3) encerrou o pregão de hoje (29) em alta de 0,65%, valendo R$ 21,67. No ano, o papel acumula uma queda de 13,15%, frente ao fechamento a R$ 24,95 ao final de dezembro do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião