CVC (CVCB3) pode retomar 100% de suas atividades em julho

A maior companhia de turismo do Brasil, CVC Corp (CVCB3), está se preparando para voltar aos trabalhos. A empresa pretende retomar a totalidade de suas operações a partir do dia 1 de julho. As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram publicadas nesta sexta-feira (19).

Em entrevista ao jornal, o presidente da CVC, Leonel Andrade, disse que a companhia aproveitou o tempo de paralisação, devido as medidas para mitigar a disseminação de coronavírus, para acelerar o seu processo de transformação digital. A publicação também diz que a empresa irá realizar mudanças na gestão de marcas.

As lojas da CVC começaram a reabrir durante este mês. Grande parte dos empreendimentos estão sendo reabertos em shoppings, que retomaram as atividades, de forma parcial, recentemente. Segundo as informações do jornal, já são 928 lojas abertas da companhia, de um total de 1400.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A pandemia de coronavírus mexeu com os negócios da empresa, já que o setor de turismo foi um dos mais afetados. A CVC, no entanto, tomou algumas precauções para preservar o caixa, como por exemplo o corte de gastos, incluindo a diminuição da jornada e do salário do seu quadro geral de colaboradores em 50% entre abril e junho. Membros do conselho e da direção da empresa também sofreram um corte de 50% em seus salários nos meses em questão. Além disso, a empresa suspendeu investimentos em marketing.


Todas essas medidas, porém, foram necessárias para a companhia estar saudável para esta retomada, segundo disse o presidente da CVC ao jornal “Valor Econômico”.

Em junho do ano passado, a CVC tinha R$ 7,55 bilhões em valor de mercado. Na última quinta-feira (18), tinha R$ 2,91 bilhões. A queda nas ações da companhia de turismo foi de 61% nos últimos 12 meses. Por outro lado, os papéis da CVC acumulam alta de 33,33% neste mês, devido, principalmente, as notícias positivas sobre a retomada do setor de turismo.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião