Credit Suisse (C1SU34) confirma saída de José Olympio do comando do banco

Em comunicado enviado a funcionários, o Credit Suisse (C1SU34) confirmou nesta quarta-feira (26) o desligamento de José Olympio Pereira do comando da operação brasileira. Segundo o banco, o executivo continuará atuando como CEO até pelo menos o final do ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo o comunicado do banco,  nos próximos meses, Ilan Goldfajn, Presidente do Conselho, e José Olympio conduzirão o processo interno e externo para escolha do novo CEO.

José Olympio Pereira liderou o crescimento da nossa franquia brasileira, tornando a unidade brasileira prioridade para o Credit Suisse. Sob seu comando, consolidamos nossa posição como único banco global no Brasil com forte presença local tanto em Investment Banking quanto em Wealth Management“, diz o comunicado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em seus 36 anos de carreira no mercado financeiro, José Olympio trabalhou 33 anos em instituições que hoje formam o Credit no Brasil, de acordo com o banco.

O comunicado afirma que ele iniciou sua carreira no Banco de Investimentos Garantia, em 1985, e, presidiu a subsidiária brasileira do Banco de Investimentos Donaldson, Lufkin & Jenrette (DLJ) entre 1998 e 2001.

Veja também: Acionistas do Credit Suisse querem mudanças no conselho após perdas bilionárias, diz jornal

Em 2004 atuou como Head da área de Investment Banking, e conduziu o Credit no Brasil à liderança do mercado brasileiro. Em 2012, assumiu o cargo de CEO do banco no País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O Brasil é estratégico para o Credit Suisse e o banco está comprometido em continuar investindo neste mercado prioritário”, diz ainda o CS no mesmo comunicado.

Cotação do Credit Suisse

O BDR do Credit Suisse (C1SU34) encerrou o pregão dessa quarta-feira em alta de 0,49%, valendo R$ 28,95. No ano, o papel já acumula uma queda de 12,98%, frente ao fechamento a 33,27 ao final de dezembro do ano passado.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião