Gustavo Cruz

Últimas de Gustavo Cruz

Os males da inflação global

Passamos por uma nova rodada de divulgação dos dados de inflação e os sinais observados não apresentam notícias muito promissoras sobre a trajetória dos preços em 2022…

Os próximos passos do Copom e do FED

Toda vez que um banco central se reúne, investidores começam a se questionar sobre os próximos passos da política monetária. Por sua vez, um banco central bem avaliado…

Três temas internacionais para 2022

A economia brasileira deve ser impactada por um cenário eleitoral conturbado. Diante da promessa de volatilidade, surge um interesse cada vez maior por produtos intern…

Espaçolaser (ESPA3): uma forte candidata para o longo prazo

A Espaçolaser (ESPA3) é uma companhia que pode ter passado despercebido em seu ano de estreia na bolsa. Porém, passados alguns resultados trimestrais, a empresa já reú…

O que torna Petz (PETZ3) um investimento promissor?

Com mais de 139 milhões de pets, o Brasil tem o segundo maior mercado no segmento do mundo. Estamos falando de 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhõe…

Três cenários para o final de 2021

Ainda restam pouco mais de quatro meses para o final de 2021, um ano que começou sem muitas esperanças para o brasileiro, mas que pode ter um fechamento positivo. Segu…

3 motivos para ficar otimista com Brasil

Desde a metade de junho estamos com as bolsas mundiais andando de lado, com investidores mais receosos sobre o cenário para restante do ano. Duas preocupações voltaram…

Loki, Doutor Estranho e Inflação

No último dia 09 de junho, a série Loki da Disney+ estreou com um imenso sucesso. Segundo a plataforma, 890 mil famílias assistiram ao episódio piloto. O que  represen…

2021: O momento ideal de investir no exterior

Em 2021, veremos a economia global crescer 6,0% depois de recuar 3,3% em 2020, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). Uma recuperação impressionante, quando co…

ANTERIOR