Alan Gandelman

Últimas de Alan Gandelman

Para onde vai o real?

Na verdade essa não e a pergunta certa. A pergunta é por que tanta valorização do real em cenário ainda pós-pandemia, guerra na Ucrânia, ano eleitoral, lockdowns na Ch…

O ano em que o Uber sumiu

E cá está… Estamos chegando ao fim de 2021. O ano em que a economia voltou a funcionar, a pandemia parecia estar controlada (parecia, pois a ômicron vem causando estra…

Ações de varejo: por que não param de cair

Depois de retumbantes altas das ações de companhias do setor do varejo na B3 (B3SA3) em 2020, neste ano essas mesmas empresas têm sido os ‘patinhos feios‘ do mercado, …

Omini o quê?

Ômicron, esse é o nome da nova cepa do coronavírus que há quase dois anos vem atordoando a vida de todos nós, sem contar todas as vidas que foram ceifadas, e economias…

Crescimento zero em 2022?

Mais um IPCA recorde, e a inflação não dá trégua. Segue subindo mês a mês, numa reta íngreme e sem grandes sinais de desaceleração. Os juros básicos (Selic) já estão e…

E o petróleo para onde vai?

Hoje tivemos mais uma reunião da OPEP, e a decisão foi a de manter o gradual aumento de produção de petróleo (ainda baixa para a demanda crescente da economia global p…

O Brasil não tem mais curva de juros. Agora temos reta…

“O Brasil não tem mais curva de juros. Agora temos reta…” Parece hilária essa frase que li num dos posts que vi numa rede social que sigo. Porém não …

O mercado estressa…

Quando a situação econômica, política, fiscal e internacional já está abalada suficientemente com tudo que vem acontecendo nos cenários interno e global, a máxima de q…

Tempestade perfeita

De repente, não mais que de repente, a situação econômica do Brasil se deteriora de uma forma rápida, além de grave, colocando as projeções mais otimistas de crescimen…

ANTERIOR