Alan Gandelman

E o petróleo para onde vai?

Existem analistas que veem o petróleo chegar a US$ 150 já no ano que vem, outros acreditam que o preço deve se estabilizar por onde está, e até cair…

Hoje tivemos mais uma reunião da OPEP, e a decisão foi a de manter o gradual aumento de produção de petróleo (ainda baixa para a demanda crescente da economia global pós-pandemia). Ontem, os Estados Unidos anunciaram reservas recordes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Ambos fatores contribuíram para um alívio momentâneo no preço do barril do petróleo, mas a grande questão é se esse movimento é sustentável e teremos petróleo mais barato ou pelo menos estabilizado na faixa dos 80 dólares o barril, ou se é apenas uma parada técnica para consequentes novas altas num futuro próximo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Existem analistas que veem o petróleo chegar a US$ 150 já no ano que vem, outros acreditam que o preço deve se estabilizar por onde está, e até cair…

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/06/78866cc1-banner-home-6-4.jpg

Os ‘altistas’ acreditam que países membros da OPEP não têm muito como aumentar a produção consideravelmente de imediato (ou não querem), já os ‘baixistas’ acreditam que a alta produção de shale nos Estados Unidos e a sempre ameaça dos Estados Unidos de lançar mão de sua alta reserva estratégica vão segurar os preços — mas a verdade e que não há consenso de para onde vai o petróleo.

O que é fato é que aqui no Brasil a equação de petróleo e dólar altos faz com que a inflação continue pressionada, o que nos torna mero torcedores à mercê dos preços do barril… Logo, seguimos torcendo, e rezando…

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Nota

Os textos e opiniões publicados na área de colunistas são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a visão do Suno Notícias ou do Grupo Suno.

Alan Gandelman
Mais dos Colunistas
Bruno Madruga Até onde vai o ciclo de alta das commodities?

Desde o início de 2021, quando o mundo iniciou o processo de vacinação e as economias retomaram o fôlego, temos visto altas constantes no mercado de commodities de uma...

Bruno Madruga
Carlos Vaz O impacto Rússia vs Ucrânia no mercado imobiliário e nos investimentos

Desde as primeiras horas do dia 24 de fevereiro, portanto completando um mês, o mundo acompanha com perplexidade a invasão russa à Ucrânia e os impactos disso no merca...

Carlos Vaz

Compartilhe sua opinião