Bolsas mundiais interrompem rali, mas devem encerrar semana no azul; S&P 500 cai 0,6%

As bolsas mundiais operam em queda nesta sexta-feira (22), interrompendo o rali positivo desta semana. Os principais mercados, no entanto, devem encerrar a semana de forma positiva, puxados pelo cenário internacional e expectativa por novos estímulos fiscais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Por volta das 7h30, o S&P 500 caía 0,58%, indo a 3.823,38 pontos. A Nasdaq, por sua vez, recuava 0,46%, para 13.334,12 pontos. Os índices norte-americanos encerraram os dois últimos pregões no mercado à vista em máximas históricas. As bolsas mundias, contudo, agora observam o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Após o primeiro-ministro britânico Boris Johnson dizer que um novo bloqueio do Reino Unido em medidas para conteção da doença pode durar até o verão (com início em junho), a Bolsa local sofreu uma queda, junto à perda da força da libra britânica. A região sofreu seu pior dia da pandemia na última quinta.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As restrições também foram intesificadas na Alemanha e Hong Kong, ao passo que o Banco Central Europeu (BCE) demonstra estar pronto para colaborar com toda e qualquer ferramenta que auxilie na recuperação econômica, uma vez que os últimos dados divulgados ficaram aquém do esperado.

A Itália prevê um atraso em seu programa de vacinação contra o coronavírus na próxima semana, em função da queda nas entregas de vacinas dos fabricantes. A Alemanha, por sua vez, disse que a escassez de vacinas durará pelas próximas seis a oito semanas.

Outro aspecto que puxou os mercados nesta semana foram os balanços de resultados do quarto trimestre do ano passado das empresas norte-americanas. Os números ficaram majoritariamente acima do estimado por analistas de Wall Street, como é o caso de JP Morgan, Morgan Stanley e Netflix.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Os investidores agora demonstram certa cautela com os próximos resultados, antes da reunião do Federal Reserve (Fed), que terá início na próxima terça-feira (26) e que deve dar um novo panorama da política monetária estadunidense. Na próxima semana, Apple, Facebook e Tesla devem mostrar seus resultados.

Os players do mercado continuam de olho no desenrolar da proposta do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para um novo pacote de estímulos na ordem de US$ 1,9 trilhão. Além disso, no mercado de criptomoedas, o Bitcoin operava por volta dos US$ 31 mil, com uma queda de 5,09% nas últimas 24 horas.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 7h50:

As bolsas mundiais, que tem registrado máximas históricas, continuam a demonstrar certa cautela em meio ao avanço de vacinas. A expectativa por um novo pacote de estímulos fiscais, no entanto, realça o otimismo com a continuidade do rali dos mercados de capitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião