Bolsas mundiais se recuperam e operam levemente no azul; S&P 500 avança 0,2%

As bolsas mundiais operam majoritariamente no azul na manhã desta terça-feira (12), procurando uma recuperação das perdas do último pregão. No front político, as atenções permanecem voltadas ao processo de impeachment do presidente Donald Trump, que tramita na Câmara dos Representantes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Por volta das 07h18, o S&P 500 futuro avançava 0,24%, para 3.801,38 pontos. A Nasdaq, por sua vez, tinha uma alta de 0,39%, para 12.946,25 pontos. O Bitcoin, nas últimas 24 horas, também opera com uma variação negativa de 1,24%, negociado a US$ 35.316.

Os mercados estadunidenses foram pressionados para baixo na última segunda-feira sobretudo por conta das ações de tecnologia. Algumas das redes sociais, que suspenderam as contas de Trump, registraram perdas por conta de motins organizados por manifestantes pró-presidente. Enquanto o Facebook suspendeu de forma indeterminada o acesso do mandatário, Apple, Amazon e o Google retiraram o apoio ao aplicativo de mídia social Parler, utilizado majoritariamente pela extrema direita.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, segue no radar dos investidores a possibilidade de maior pressão sobre a regulamentação das big techs. Com o Congresso dominado pelo Partido Democrata, o que não acontecia há mais de 100 anos, é possível que leis nesse sentido voltem a ser estudadas.

Ademais, os democratas esperam votar o impeachment de Trump na próxima quarta-feira (13). O pedido foi protocolado na segunda, e acusa o mandatário de incitar a violência na invasão do Capitólio dos Estados Unidos na última semana — cinco pessoas morreram.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Essa não será a primeira vez que um processo de impeachment do presidente é tramitado na Câmara. No fim de 2019, os democratas tentaram destituir Trump da presidência após alegações de que havia pressionado o presidente ucraniano a desenterrar problemas do filho de Joe Biden no país. Trump foi inocentado.

Os investidores europeus seguem de olho no avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No último domingo (10), a Alemanha registrou 40 mil casos, enquanto a Bélgica reportou 20 mil novas vítimas da doença. A chanceler alemã Angela Merkel disse que “o pior ainda está por vir”. Segundo ela, que determinou o lockdown no país ao menos até o fim de janeiro, as próximas semanas constituirão “a fase mais difícil da pandemia”.

Ontem marcou 1 ano da primeira morte causada pela Covid-19 no mundo. A vítima era um homem de 61 anos, que costumava fazer compras no mercado de peixes de Wuhan, na China. Desde então, já foram registrados quase 91 milhões de casos em todo o mundo, com 1,94 milhão de mortes, sendo a maior parte nos Estados Unidos e no Brasil, conforme dados da Universidade norte-americana John Hopkins.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 7h35:

As bolsas mundiais e os mercados futuros, que tem registrado máximas históricas, voltam a demonstrar certa cautela, mesmo com o avanço de vacinas. A espera por um imunizante sustenta a esperança dos investidores, que projetam a volta da normalidade na atividade econômica em todo o mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião