Banco Pan (BPAN4) lidera ranking de reclamações do BC

O Banco Central (BC) divulgou nessa quinta-feira (15) o ranking de reclamações contra bancos no terceiro trimestre de 2020. O Banco Pan (BPAN4) foi, mais uma vez, o primeiro da lista com o maior número de queixas de clientes entre julho e setembro desse ano.

O ranking do Banco Central, que considera bancos e financeiras com mais de 4 milhões de clientes, aponta que o Banco Pan anotou um índice de 255,33. O indicador explica que o banco fundado por Silvio Santos recebeu 1.464 reclamações no terceiro trimestre desse ano.

O índice divulgado pela autoridade monetária leva em consideração a quantidade de queixas e o número de clientes de cada instituição.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Em segundo lugar na lista está o BMG (BMGB4; BMGB11), ocupando a mesma posição em relação ao trimestre anterior, o banco anotou um índice de 236,73. Nesse sentido, o banco mineiro teve 1.325 reclamações reguladas procedentes.

Também ocupando a mesma posição em relação ao segundo trimestre desse ano, o Banco Inter (BIDI3; BIDI4; BIDI11) ficou em terceiro lugar no ranking da autoridade monetária, com um índice de 126,38, contabilizando 869 reclamações no período.

Seguindo a lista, a Caixa Econômica Federal anotou 6.684 reclamações entre julho e setembro desse ano. Assim, o banco que tem cerca de 136.115.003 clientes ficou em 4° lugar no ranking.

Já o Santander (SANB3; SANB4) teve 1723 queixas, e caiu para a quinta posição, já que ficou em quarto lugar na lista do trimestre anterior.

Posicionamento do Banco Pan

Em nota enviada ao SUNO Notícias, o Banco Pan declarou que “trabalha consistentemente em medidas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor. Nesse sentido, tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços. O PAN reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento”.

Vale destacar que no ranking de reclamações contra bancos no segundo trimestre, o Banco Pan também foi o primeiro da lista, com um índice de 158,89 e 794 reclamações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião