JBS (JBSS3): Biden falará com Putin sobre ataque de hackers à empresa, diz Casa Branca

A Casa Branca informou nesta quarta-feira (2) que o ataque cibernético à JBS (JBSS3) será um dos assuntos que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discutirá com o mandatário da Rússia, Vladimir Putin, em um encontro presencial neste mês.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“O presidente Biden certamente pensa que o presidente Putin e o governo russo têm um papel a desempenhar para prevenir esses ataques”, declarou a porta-voz Jen Psaki durante uma coletiva de imprensa.

Segundo a assessora, o ataque à JBS é um “lembrete” de que as empresas privadas precisam aumentar a segurança cibernética. “Não estamos retirando nada da mesa em termos de como podemos responder a isso”, acrescentou Psaki.

No domingo (30), as operações das fábricas da JBS na América do Norte e na Austrália foram afetadas pelo ciberataque. Ontem, a empresa anunciou ter realizado progressos “significativos” na resolução dos problemas causados pela ação dos hackers.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre informou ontem que a empresa está recebendo assistência do governo americano. Em conversa com repórteres, a porta-voz explicou que a companhia foi alvo de uma ofensiva ransomware, em que os criminosos bloqueiam acesso ao sistema infectado e cobram uma espécie de resgate para a liberação.

Biden e Putin se reunirão presencialmente em 16 de junho.

O encontro ocorrerá em Genebra, na Suíça.

Com a palavra, JBS

Questionada pelo SUNO Notícias, a JBS enviou na última segunda-feira (31) em nota um depoimento da unidade da empresa nos Estados Unidos. Veja.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“No domingo, 30 de maio, a JBS USA determinou que era alvo de um ataque organizado de segurança cibernética, afetando alguns dos servidores que suportam seus sistemas de TI norte-americanos e australianos. A empresa tomou medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas impactados, notificando as autoridades e ativando a rede global da companhia de profissionais e especialistas terceirizados de TI para resolver a situação. Os servidores de backup da empresa não foram afetados e ela trabalha ativamente com uma empresa de Gerenciamento de Incidentes para restaurar os sistemas o mais rápido possível.

A companhia não tem conhecimento de nenhuma evidência neste momento de que dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos ou utilizados indevidamente como resultado da situação. A resolução do incidente levará tempo, o que pode atrasar certas transações com clientes e fornecedores.”

A nota não se trata de um posicionamento da JBS Brasil, pois o caso está sendo conduzido exclusivamente no exterior, comunicou a assessoria.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião