Allied Tecnologia adia precificação de IPO e reduz volume de ações

A Allied Tecnologia deveria ter precificado sua oferta pública inicial de ações (IPO) nesta quarta-feira (7), mas adiou a operação para hoje. Além disso, a companhia anunciou também que reduziu o volume da oferta e a faixa indicativa de preço.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-Dkp-1.png

Anteriormente, seriam ofertadas dez milhões de ações de forma primária, com a Allied emitindo papéis e guardando capital em caixa, e cinco milhões de forma secundária, com acionistas vendendo parte de suas fatias. Agora, porém, a tranche secundária caiu para 476,2 mil ações.

A faixa indicativa, por sua vez, saiu de R$ 20 a R$ 26 para R$ 17 a R$ 19.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Houve ainda alteração na descrição dos destinação dos recursos da oferta, que agora fica em 77% para aquisições, 13% para financiamento de carteira de serviços financeiros e 10% para o investimentos em sistemas e plataformas de tecnologia. Anteriormente, a distribuição ficava, seguindo a mesma ordem, em 40%, 10% e 6,7%. A companhia esperava ainda balancear sua estrutura de capital, o que foi retirado do texto.

A Allied Tecnologia não justificou a movimentação, mas a alteração vem em meio a uma série de cancelamentos e alterações de IPOs. Apenas nos últimos dias, a Blau Farmacêutica (BLAU3) alterou o seu cronograma e a LG Informática (GENT3) optou por interromper o processo.

Além disso, a Dasa, por exemplo, viu a sua preficifação ficar bem aquém do esperado, isso mesmo após abaixar a sua faixa indicativa de preço.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Allied Tecnologia postergou IPO no ano passado

Essa não foi a primeira vez que a Allied teve problemas em meio a um processo de IPO. A companhia, em 2020, recuou em outubro durante a mesma movimentação e a interrompeu.

A empresa, que é representante e revendedora no Brasil de marcas de eletrônicos como a Apple, a LG, a HP e a Samsung, queria, no ano passado, levantar cerca de R$ 1,4 bilhão.

Desta vez, a oferta foi bem menos ambiciosa. A Allied deve levantar, com a nova mudança, cerca de R$ 190 milhões de forma primária e R$ 9,04 milhões de forma secundária, isso considerando o teto da nova faixa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião